Nesta terçla-feira (24), a jornalista Sônia Bridi manifestou nas redes sociais a sua intenção de pagar pela remoção da tatuagem e também um advogado para a jovem de 18 anos que teve o rosto tatuado à força pelo ex-namorado, Gabriel Henrique Alves Coelho.
Durante uma entrevista concedida ontem ao programa “Cidade Alerta”, da RecordTV, a jovem disse: “É a única coisa que eu quero, tirar isso de mim. E nunca mais ouvir falar o nome dele.”
Em sua conta no Twitter, a jornalista da TV Globo se manifestou sobre o caso, ao comentar uma publicação sobre a história feita pelo Metrópoles. O youtuber e criador de conteúdo Peter Jordan pediu o contato da menina, e outro usuário da rede respondeu que alguns jornalistas poderiam ajudar, marcando Bridi.
“Não tenho o contato. Mas ajudo a pagar a remoção. E advogado para ajudar na acusação, se for preciso”, respondeu a jornalista.
Gabriel Henrique Alves Coelho, de 20 anos foi preso sob suspeita de agredir e tatuar o próprio nome no rosto da ex-namorada, em Taubaté, cidade do interior de São Paulo. A mãe da jovem adolescente registrou um boletim de ocorrência após ela não retornar da escola, na última sexta-feira (20) e reaparecer em casa, já com o rosto tatuado.
Ao UOL, a adolescente falou sobre os momentos vividos na casa do ex.
“Eu só pensava em como disfarçar aquela tatuagem com maquiagem. Foi quando minha mãe me encontrou e viu o que ele tinha feito.”, contou a jovem de 18 anos.
De acordo com a vítima, ao sair para ir ao curso por volta das 12h20, avistou o rapaz e o pai dele em um carro do outro lado da rua. “Tentei voltar, mas ele gritou. Fiquei paralisada. Então, ele me mandou entrar no carro. Não consegui reagir”, lamenta. “Então o pai nos deixou na casa dele e foi trabalhar. Foi quando começaram as agressões.”
A jovem e o agressor deram início a um relacionamento no ano de 2019. Segundo a mãe dela, em 2020 o comportamento dele mudou, e foi quando aconteceu a primeira agressão. O casal passou oito meses separado e voltou a se encontrar quando ele garantiu que não haveria mais agressões. Mas fazia ameaças à jovem e a mantinha incomunicável dentro da casa dele.
A família então resolveu mandar a jovem para a capital paulista, mas uma oportunidade de emprego a levou de volta a Taubaté, onde o ex teria voltado a ameaçá-la.
Gabriel Coelho responderá ainda por descumprir duas medidas protetivas que o impediam de se aproximar da jovem, uma de 2021 e outra de 2022. A prisão foi registrada no plantão da Delegacia Seccional da cidade. Depois da audiência de custódia realizada no domingo (22), o agressor teve a prisão em flagrante convertida para preventiva — prevista em casos de violência doméstica pela Lei Maria da Penha.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UOL.
Capa: Reprodução / Instagram.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…
Segundo a psicóloga Drª. Alexandra Stratyner, “a infância é um período crucial para o nosso…
Manter o ambiente limpo e uma boa higienização, além de idas regulares ao médico, são…