DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Jovem arrecada mais de 190 mil cortando os próprios cabelos para ajudar crianças com câncer

Quando você é conhecido por ter um cabelo muito grande, cortá-lo pode ser considerado um grande sacrifício, mas um jovem generoso recentemente transformou o corte de seus famosos cabelos em uma oportunidade de melhorar a vida de outras pessoas.

Os impressionantes cabelos afro de Kieran Moïse, cultivados desde a infância, cercava sua cabeça como uma auréola. Aos 17 anos, ele foi convocado para se matricular na Academia da Força Aérea dos Estados Unidos – e isso, é claro, significaria um corte de cabelo.

Em vez de lamentar a perda, Kieran decidiu transformar o rito de passagem em um evento de caridade beneficiando duas causas com as quais ele sente uma profunda conexão: o Hospital St. Jude’s Children’s Research e a Children With Hair Loss com sede em Michigan, uma organização sem fins lucrativos que fornece perucas de cabelo humano gratuitas para crianças e jovens adultos que sofrem de queda de cabelo relacionada a medicamentos.

“Venho deixando meu cabelo crescer por muitos anos com o objetivo de doá-lo para instituições de caridade. Agora que é hora de cortá-lo, gostaria de arrecadar US $ 1.000 por polegada para o St. Jude’s Hospital ”, explicou ele em sua página de arrecadação de fundos lançada em 29 de maio.

“Meu cabelo tem 19 polegadas de comprimento e aqueles US $ 19.000 farão muito bem para ajudar as famílias que lidam com o câncer. Um de meus bons amigos no ensino médio faleceu de câncer e eu sei que St. Jude’s realmente ajudou sua família. Esta é apenas uma forma pela qual sinto que posso retribuir. Também ajudará a fazer algumas perucas realmente boas para crianças! Por favor, doe e me ajude a alcançar meu objetivo! ”

Os pais de Kieran, Patrick e Kelly Moïse, narraram o crescimento incrível do filho ao longo de sua vida e entendem o quanto isso significava para ele.

“Meu filho sempre teve um grande coração. Ele estava determinado a que se tivesse que cortar o cabelo de qualquer maneira, deveria pagar adiantado de uma forma que ajudasse o maior número de pessoas possível”, disse Kelly ao Washington Post.

Durante um evento realizado em Huntsville, Alabama, Kieran cortou os cabelos na frente de uma multidão de quase 100 apoiadores entusiasmados. Suas longas tranças foram encaminhadas à instituição de caridade de Michigan e, até o momento, ele arrecadou mais de US $ 39.000 (mais de 190 mil reais) para apoiar a pesquisa do câncer em St. Jude.

É uma soma impressionante com certeza, mas mais do que qualquer coisa, Kieran espera que sua atitude incentive outras pessoas a encontrar maneiras de oferecer ajuda e esperança aos necessitados.

“[Kieran] quer que as pessoas saibam que se ele pode doar seu cabelo, então qualquer um pode”, disse Kelly à WaPo. “Ele espera que todos sejam encorajados a ir lá e cometer seus próprios pequenos atos de bondade.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Foto destacada: Kieran Moïse.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Padre causa polêmica ao dizer que usar biquíni é “pecado mortal”

Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…

12 horas ago

Filme arrebatador de Almodóvar tem um dos finais mais surpreendentes do cinema

Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…

14 horas ago

Na Netflix: O filme com Tom Cruise que você certamente deixou passar, mas merece seu play

Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…

3 dias ago

Filme excelente na Netflix baseado em obra de Stephen King vai fazer seu coração pulsar mais rápido

A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!

3 dias ago

Gretchen rebate críticas e esclarece condição de seus cabelos: “Vai cair tudo”

"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.

4 dias ago