Zury Yamileth Solís é uma jovem de Chihuaha, no México, que decidiu comemorar seus tão esperados quinze anos de uma forma muito especial. Embora ela tenha dado uma festa, como a maioria das adolescentes está acostumada, os convidados eram especiais: pessoas em situção de rua.
Depois de distribuir os convites pessoalmente, Zury deu uma festa repleta de comida, lindas decorações, dança e muita diversão, que dividiu com quem mais precisa. Seu tio, Carlos Mayorga, compartilhou fotos e vídeos da festa em sua conta no Facebook, e os registros acabaram viralizando.
Mayorga conta na postagem que foi preparado um banquete inteiro pra a festa e que Zuy e sua família distribuíram a comida com os convidados. Havia mesas com toalhas brancas e fitas rosa para receber os convidados no Monumento a Juárez de Chihuahua. A aniversariante posou e serviu diferentes ensopados para a enorme fila de pessoas que chegou ao evento no dia 9 de outubro.
Segundo Aurelio González Mayorga, pai de Zury, a ideia de oferecer comida a pessoas em situação de rua foi da própria adolescente, que trabalha há mais de um ano no coletivo Angeles Mensajeros, uma entidade que atende pessoas necessitadas. Embora no início tenha parecido uma ideia “maluca”, eles acabaram apoiando.
“Achamos que era o pretexto perfeito para nos aproximarmos desses homens e mulheres que andam pelas ruas e que muitas vezes lutam para ter o que comer. Foram entregues mais de 650 pratos de comida.”, disse seu tio Carlos Mayorga.
Além de oferecer comida aos necessitados, a debutante deu uma boneca para uma menina de três anos que compareceu com sua mãe à festa.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Facebook Carlos Mayorga.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?