O argentino Chris Punsalan tem apenas 20 anos, mas já é conhecido nas redes sociais há algum tempo. Ele é youtuber, streamer e produtor musical. Além disso, cuida em tempo integral de sua avó de 96 anos.
Desde 2014, Chris documentar no Youtube e nas redes sociais a sua rotina de cuidados com a avó. Segundo a mídia local, o jovem assumiu a função de principal cuidador da matriarca porque “todo mundo foi trabalhar e eu preferi ficar cuidando dela. Ela cuidou de mim desde criança e eu não queria vê-la em um asilo.”
A idosa tem muitos problemas de mobilidade e por isso quase nunca sai da cama. O neto se encarrega de limpá-la, preparar suas refeições e dar-lhe os remédios.
“Lembro-me dos primeiros dois anos em que decidi cuidar da minha avó. Provavelmente foi o período mais difícil, porque era muito duro vâ-la se tornar tão frágil e dependente de outras pessoas”, ele admitiu em uma entrevista recente.
O jovem contou ainda que seus seguidores costumam enviar pôsteres inspiradores com mensagens de carinho para sua avó. “Ela adora lê-los. Um deles dizia,’Você é amado’. Ao ler a mensagem, minha avó disse, ‘Quem me ama? Você! Porque você está sempre me ajudando e nunca me abandona.'”
Chris acredita que a gratidão é o motivo pelo qual sua avó se mantém lúcida por tanto tempo. “É isso que faz ela curtir tanto a vida, é ela ser grata por tudo. Ela não consegue se mover e está pesa à cama, mas ainda assim ela é extremamente grata até mesmo pelas menores coisas da vida. Isso faz com que sua vida valha muito mais a pena.”
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Clarín.
Fotos: Reprodução/Redes sociais.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…