O criador de conteúdo Keith Laue, que mora em Austin, no Texas (EUA), tem 23 anos de idade e diz ter se submetido a uma vasectomia porque acredita que as mulheres não devem carregar sozinhas o ônus do controle de natalidade.
Keith e sua companheira têm uma filha com três anos de idade e não querem mais ter filhos. Após conversar com ela sobre sua experiência “muito difícil” com contraceptivos, o jovem decidiu assumir a responsabilidade pelo controle de natalidade do casal.
A vasectomia entre homens jovens tem se tornado uma tendência, observada informalmente em diversos países e atingiu particularmente seu pico nos Estados Unidos. O Google Trends identificou um enorme aumento nas buscas por “vasectomia” no país da América do Norte.
Essa é uma tendência que desafia os padrões. A responsabilidade pelo controle de natalidade, mesmo para casais em relacionamento longo, sempre recaiu desproporcionalmente sobre as mulheres. A esterilização feminina, anticoncepcionais de uso oral, DIUs e outras opções para as mulheres permanecem sendo as formas mais comuns de controle da natalidade nos Estados Unidos.
***
Redação Conti Outra, com informações da BBC.
Foto destacada: Reprodução.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…