No ritmo alucinante da sociedade moderna, muitas pessoas estão ficando para trás. É um trem que, se você não entra, ele te esquece e te marginaliza. Se você não está dentro, simplesmente é invisibilizado. Atrás de cada pessoa vendo nas ruas há uma história, geralmente marcada por tragédias, mas para a sociedade elas são invisíveis.
Amber Hoffman passou por tudo isso com apenas 24 anos. Desde tenra idade, tornou-se dependente química, passando por situações inimagináveis. Hoje felizmente ela conseguiu superar seu vício e se vê deslumbrada com sua nova aparência. O passado jé ficou para trás e ela inicia uma novo capítulo lindo na sua história.
A toxicodependência é uma doença terrível e cruel, que muitas vezes é ignorada, não é uma prioridade para os sistemas de saúde.
Confira o testemunho de vitória e superação de Amber:
“À esquerda, estou completamente destruída, pesando 42 quilos, morando na rua, vivendo assustada e sofrendo, pronta para terminar minha vida. Tive duas vezes uma infecção no coração devido às substâncias que usava e um buraco no coração. Minha mãe tirou essa foto quando veio me salvar.
À direita: esta é a foto que tirei hoje à noite. Eu não ligo para os ângulos. Eu só queria mostrar minha felicidade. Estou limpa há nove meses. Lutei durante meses no hospital, sobrevivi a uma cirurgia cardíaca, ganhei 18 quilos, encontrei um apartamento, e minha família e meus dois gatos estão me ajudando.
A reabilitação é possível e vale a pena. ”
A publicação da jovem nas redes sociais rapidamente viralizou, atingindo mais de 60 mil interações.
Muitas pessoas a parabenizaram por sua bravura, por sua força e por ser um exemplo para todos aqueles que neste exato momento estão passando pela mesma luta.
A história de Amber é algo a ser aplaudido. São ótimas notícias e uma luz de esperança para muitas pessoas.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informaçõe de Nation.
Fotos: Reprodução.
A participação do ex-ginasta Diego Hypolito no Big Brother Brasil tem gerado muita preocupação. Segundo…
Estudos indicam que entre 10% e 30% da população já apresentou sintomas relacionados ao esgotamento…
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…
Estudos recentes e a psicologia nos ajudam a entender por que algumas pessoas são capaz…
A psicologia pode ajudar a entender o que está por trás desse hábito que desperta…