Sabemos que os cabelos grisalhos, quando começam a surgir, podem representar um grande problema para algumas pessoas, pois costumam ser encarados como um lembrete inequívoco de que os anos estão passando. Entretanto, mesmo que ainda existam aqueles que gastam horas pintando as madeixas para esconder os fios prateados, ganha cada vez mais adeptos um movimento de aceitação dos cabelos grisalhos que a vida nos dá de presente. Fios brancos são escandalosamente lindos!
É exatamente essa é a mensagem de aceitação que Lauren Midgley deseja transmitir a todos aqueles que estão preocupados com isso. Com apenas 26 anos, sua cabeça está quase toda grisalha e longe de ser um incômodo, hoje ele vê isso como a oportunidade de se amar do jeito que ela é.
Mas é claro, como ela diz, nem sempre foi assim. Quando seus primeiros cabelos grisalhos apareceram aos 12 anos de idade, ela começou a praticar processos caseiros para cobri-los com a ajuda de sua mãe, mas depois mais e mais apareceram e mais dinheiro foi investido nisso.
Quando ela tinha vinte anos, ela percebeu o alto custo de tingir seus cabelos. Mesmo que continuasse fazendo isso, sua conta bancária sofria cada vez que Lauren ia ao salão para cobrir os cabelos grisalhos, tanto que ela já começava a ir a cada duas semanas.
No entanto, foi só quando seu próprio cabeleireiro recomendou que ela parasse de tingir que ela decidiu deixá-lo crescer: “Não consegui acompanhar o custo, o tempo e o trabalho de cobrir. Foi o meu cabeleireiro que me disse para deixar crescer”.
Depois de se cansar de resistir aos cabelos grisalhos, Lauren finalmente relaxou e suas madeixas prateadas começaram a ficar mais grossas. Assim que percebeu que essa era sua realidade, ela decidiu ajudar outras mulheres a abraçarem seus cabelos grisalhos.
Por meio de sua conta no Instagram , Lauren diz que tem recebido muitos elogios e isso a deixa muito feliz porque mais pessoas estão aceitando seus cabelos grisalhos.
Embora reconheça que é um longo processo até aceitar por completo seus cabelos grisalhos sendo ainda tão jovem, ela espera conseguir se amar cada vez mais e quebrar estereótipos: “A cada dia que essas mulheres compartilham suas experiências, nos aproximamos cada vez mais da normalização de cabelos grisalhos em qualquer idade”.
Sabemos que não é fácil, mas se você é um daqueles que lutam com os cabelos grisalhos, talvez seja a hora de dar uma chance a eles!
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Instagram @embracethegreys.
A jornalista inglesa Emma Flint conta que só descobriu o termo abrossexualidade aos 30 anos,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!