Um jovem espanhol viralizou nas redes sociais ao relatar que precisou ser submetido a uma cirurgia de coração aberto por causa do hábito de “roía as unhas”.
Mario contou que estava conversando com seus amigos quando, de repente, passou a se sentir mal. Ele imediatamente procurou o serviço de emergência e foi diagnosticado com amigdalite.
O rapaz voltou para casa com os medicamentos para tratar a infecção, mas sua situação de saúde teve uma piora. Ele começou a ter febre e paralisia em uma perna.
Mario retornou ao centro de saúde e descobriu que, na verdade, os sintomas que apresentava eram os efeitos de uma bactéria que havia entrado em seu organismo por roer as unhas.
A bactéria, chamada de staphylococcus aureus, e infiltrou em seu corpo e se alojou na válvula mitral do seu coração. Isso causou embolias no cérebro, rins e baço. Por fim, o nódulo ficou tão grande que o jovem teve que passar por uma cirurgia de coração aberto para substituir a válvula.
Mario admite que, mesmo tendo passado pela cirurgia e ter tido que enfrentar meses de recuperação, não conseguiu abandonar o hábito de roer as unhas.
Ele diz que, por ser muito ansiso, coloca muito as mãos na boca, algo que não gostaria de fazer. “É um erro que muitos cometem”, afirma.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?