Recentemente começou a circular na internet um vídeo no qual um grupo de alunos aparece em uma sala de aula, aparentemente, em uma escola nos Estados Unidos.
No entanto, o que causou incômodo foi que um dos alunos estava praticando bullying contra um de seus colegas de classe, um garoto que tem autismo . O agressor chega a usar de violência física contra o colega.
O que é mais chocante é que a maioria dos outros alunos que presenciam a cena riem da atitude do agressor. Mas, felizmente, um deles não achou aquilo nada engraçado e logo se levantou do seu lugar e conseguiu empurrar o sujeito para atingi-lo. Imediatamente, os outros alunos tentaram acalmar a situação. A gravação foi interrompida, portanto, não se sabe qual foi o resultado da discussão.
Veja o vídeo:
Autismo
O autismo um distúrbio agudo do desenvolvimento que afeta a capacidade de comunicação. Embora um tratamento possa ajudar, esta condição não tem cura. Também é importante mencionar que é necessário um diagnóstico médico para determiná-lo.
Os sintomas podem variar, mas os mais comuns são a dificuldade de interagir com os outros, ter interesses obsessivos, comportamentos repetitivos e dificuldade de se comunicar em um ambiente com mais indivíduos.
***
Destaques psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Foto destacada: Reprodução/Youtube.
Esta minissérie de 4 episódios que estreou no TOP 10 da Netflix se baseia em…
Um filme obrigatório a todos os amantes da sétima arte.
A participação do ex-ginasta Diego Hypolito no Big Brother Brasil tem gerado muita preocupação. Segundo…
Estudos indicam que entre 10% e 30% da população já apresentou sintomas relacionados ao esgotamento…
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…