Uma jovem de 25 anos que vive na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, viralizou nas redes sociais após postar um vídeo em que relata ter sido levada às pressas para o hospital depois que um short jeans apertado a fez desenvolver celulite e sepse, infecção que pode levar a óbito.
No vídeo postado no TikTok, a jovem conta que sentiu um desconforto ao usar o short que comprou para vestir em um encontro, no entanto decidiu não dar atenção ao sinal emitido pelo seu corpo. Ela afirma que começou a se sentir mal no dia seguinte.
“Eu fiquei muito dolorida e comecei a me sentir mal. Naquela noite, percebi que tinha um grande inchaço perto do cóccix (local do atrito) e, com o passar do tempo, começou a ficar mais dolorido. A dor era específica num ponto e parecia latejante”, revela Sam, como está sendo chamada pela imprensa norte-americana.
A jovem foi levada para o pronto-socorro dois dias depois e soube que tinha desenvolvido celulite, uma infecção bacteriana da pele que causa inchaço, dor e pode se tornar fatal, se não tratada, explica o site.
A celulite progrediu até o ponto de se tornar septicemia, que ocorre quando o corpo reage de forma extrema a uma infecção e pode levar a danos permanentes nos tecidos e até falência de órgãos.
“Eu estava tremendo, sem fôlego, não conseguia andar e tinha dores extremas no corpo. Eles me internaram na UTI. Foi aí que percebi que era mais sério do que imaginava”, conta a americana, segundo o Insider.
A jovem ainda revelou que os médicos cogitaram a remoção da parte infectada em suas nádegas durante uma cirurgia de desbridamento (remoção da parte necrosada), porém decidiram esperar alguns dias para ver se ela conseguia lutar contra a infecção. Felizmente, Sam se recuperou quatro dias após ser internada na UTI e com o uso constante de antibióticos.
No vídeo compartilhado no TikTok, ela recebeu vários comentários de mulheres que passaram pelo mesmo problema.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de TrendsBR.
Foto destacada: Reprodução/TikTok.