Às vezes, parece que você pode usar blocos LEGO para construir praticamente qualquer coisa que seu cérebro possa imaginar.
David Aguilar de Andorra, conhecido nas redes sociais como “Hand Solo”, tinha apenas 9 anos quando desmontou um dos seus modelos LEGO para fazer uma prótese de braço. Nascido com uma condição genética rara que impedia que um braço se formasse adequadamente, David estava cansado de sofrer bullying e sonhava em usar LEGOs para ajudar não apenas a si mesmo, mas também a outras pessoas.
David continuou fazendo próteses LEGO enquanto trabalhava para se formar em bioengenharia. Atualmente, ele detém o Recorde Mundial do Guinness por fazer o primeiro braço protético de LEGO funcional e está sempre pronto para ajudar pessoas com diferenças nos membros a obter mais funcionalidade por meio de próteses acessíveis.
Quando David soube que um menino de 8 anos no Cazaquistão tinha sido considerado muito jovem para usar uma prótese normal, ele se ofereceu para projetar uma prótese LEGO personalizada. O pequeno Beknur Zhanibekuly e sua mãe viajaram quase 1.300 km para visitar David.
David e Beknur imediatamente descobriram ter muitas coisas em comum. Ambos sofreram bullying por causa de suas diferenças de membros, e ambos amam “Star Wars” e, claro, LEGOs. Beknur usa os pés para fazer tudo, mas gostaria de poder pegar as coisas com a mesma facilidade que seus colegas. Depois de se conhecerem, David começou a trabalhar!
Primeiro, ele fez um modelo da mão de Beknur usando massinha. Em seguida, ele projetou um protótipo personalizado em seu computador, consultando Beknur em questões importantes, como quais blocos de cores usar. Ele imprimiu os resultados em uma impressora 3D e, em pouco tempo, Beknur estava testando seu novo braço protético!
“Funciona!”, exclamou Beknur enquanto usava sua nova prótese LEGO para pegar um bloco da mesa.
O garotinho sorriu de alegria ao usar seu novo membro, e David não poderia estar mais feliz. Depois de todos esses anos, seu sonho de ajudar os outros através de seus designs técnicos LEGO se tornou realidade.
A mãe de Beknur está confiante de que o membro LEGO ajudará seu filho a se encaixar na escola.
“A primeira e mais importante coisa é a auto-estima”, disse a mãe de Beknur. “Quando Beknur vai para a escola, ele se compara a outras crianças e fica desapontado quando não consegue pegar alguma coisa. Com uma prótese, ele terá mais funcionalidade, além disso, você sabe, a prótese LEGO é muito legal.”
David manteve-se fiel à sua missão de ajudar os outros através da tecnologia LEGO. Esperamos que Beknur ame sua nova prótese e encontre a aceitação que toda criança precisa e merece.
Assista ao vídeo abaixo para ver a adorável reação de Beknur à sua nova prótese, e não se esqueça de compartilhar.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Inspire More.
Fotos: Reprodução.
Esta minissérie de 4 episódios que estreou no TOP 10 da Netflix se baseia em…
Um filme obrigatório a todos os amantes da sétima arte.
A participação do ex-ginasta Diego Hypolito no Big Brother Brasil tem gerado muita preocupação. Segundo…
Estudos indicam que entre 10% e 30% da população já apresentou sintomas relacionados ao esgotamento…
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…