Na noite do último sábado (26), o jovem Augusto Mendes Gonçalves, de 20 anos, morreu atropelado ao tentar ajudar a vítima de um acidente. Filho de um sargento do Corpo de Bombeiros, ele havia sido aprovado no último concurso público da corporação onde o pai trabalha. Amigos e colegas de trabalho do pai, disseram que Augusto aguardava a convocação.
“Seu lado bombeiro falou mais alto, mesmo antes de assumir o cargo. Morreu tentando salvar uma vida”, escreveu um internauta ao lamentar o falecimento de Augusto.
Colegas de corporação do pai de Augusto disseram ao g1 que estão tristes, pois tinham a expectativa de que o jovem pudesse “somar” à equipe e trabalhar junto com eles no batalhão onde o pai é lotado. Esperava-se que Augusto fosse chamado na próxima turma dos classificados.
Nas redes sociais, uma colega lamentou a morte e compartilhou o trecho de uma conversa em que parabenizou Augusto pela aprovação.
“Quando você postou, lembrei de você falando no ensino médio que era isso que queria”, escreveu a moça.
“Nossa, sim. Teve uma aula de espanhol que eu lembro da professora perguntando o que a gente queria seguir carreira”, respondeu Augusto.
Uma testemunha do acidente que tirou a vida de Augusto relatou à Polícia Civil que o rapaz trabalhava em um posto de combustíveis e tentou ajudar a vítima de um capotamento que aconteceu perto do local, quando foi atingido por outro veículo.
O acidente ocorreu na noite do último sábado (26). A Polícia Militar informou que foi acionada durante o capotamento, em que o motorista foi arremessado para fora do veículo. Momento em que Augusto e outro homem tentaram sinalizar a GO-040 e foram atropelados.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima que foi arremessada no primeiro acidente, nem do homem que foi atropelado com Augusto. De acordo com a polícia, o motorista que atropelou o jovem fugiu do local.
Augusto foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências de Goiás (Hugo), teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu ainda na noite de sábado. Em nota, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Cromínia, onde a mãe de Augusto trabalha, lamentaram o trágico falecimento do jovem.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do g1.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…