O protagonista desta história é Dustin Vitale, um homem de 26 anos que vive na Filadélfia, nos Estados Unidos. Ele, que trabalha como professor de história na First Philadelphia Preparatory Charter School, decidiu começar a vender sanduíches para ajudar a cumprir o último desejo de sua mãe Gloria Walker, de 56 anos, que sofre de câncer terminal.
Por muitos anos, Gloria desejou conhecer as famosas pirâmides do Egito, mas quando diagnosticada com câncer de bexiga em estágio 4, perdeu a esperança de realizar seu sonho. No entanto, Dustin não ia permitir que isso acontecesse, então começou a preparar sanduíches de cheesesteak, prato muito popular na Filadélfia, que leva pão caseiro, tiras de carne e queijo derretido, acompanhado de batatas fritas.
Dustin começa o seu dia às 4h00 para preparar os sanduíches. Em entrevista ao Philadelphia Enquirer, Dustin contou: “Um dia fizemos 94 (sanduíches) e ficamos muito surpresos”.
O empreendimento de Dustin pouco a pouco ganhou mais reconhecimento quando Michael Solomonov, um chef famoso da Filadélfia, compartilhou a história do jovem em sua conta do Instagram e classificou os sanduíches com cinco estrelas, tanto pelo sabor quanto pelo amor de Dustin por lutar. verdadeiro.
Graças ao incentivo do chef, Dustin começou a ter mais demanda por seus sanduíches de cheesesteak e o dono de um food truck da Filadélfia forneceu sua cozinha e equipamentos, para que Dustin e sua família tenham mais facilidades e preparem sanduíches em maior escala para realizar Pedidos de clientes.
Finalmente, o grupo conseguiu arrecadar US$ 18.000 em seis semanas de trabalho duro, o que será suficiente para fazer a tão esperada viagem de Gloria às pirâmides do Egito. Em entrevista à CBS News, Dustin mencionou que não há nada neste mundo que ele não faria para ver sua mãe feliz: “Se ela tivesse pedido para ir à lua, eu teria feito isso acontecer também”.
***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.