Pessoas que sofrem de uma doença crônica, como é o caso da diabetes, se sentem pressionadas a lidar da melhor forma com a patologia, o que pode trazer conquências avassaladoras, sobretudo entre os indivíduos mais jovens – como aponta um estudo realizado na cidade de Quebec, no Canadá, e divulgado pela publicação Mega Curioso.
O estudo focou num grupo de adolescentes e jovens diagnosticados com diabetes tipo 1, que envolveu 3.544 indivíduos; e os resultados foram comparados com uma experiência feita com outro grupo na mesma faixa etária, mas que não sofria da doença , composto por 1.388.397 jovens.
De acordo com o estudo, indivíduos entre os 15 e 25 anos que sofrem de diabetes estão três vezes mais predispostos a tentar rirar a própria vida, relativamente a jovens da mesma idade e saudáveis.
Adicionalmente, a diabetes também impacta na saúde mental. Jovens diabéticos apresentam uma probabilidade 1,5 mais elevada de terem ou desenvolverem depressão e ansiedade.
Marie-Eve Robinson, pediatra e líder do estudo, afirmou que já era conhecido o fato de que crianças e jovens com diabetes tipo 1 apresentavam igualmente um maior risco para sofrerem de patologias mentais. Todavia, a especialista pretendia descobrir se essa correlação continua na vida adulta, sendo que infelizmente sim.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Notícias os Minuto.
Foto destacada: @DR
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.