Dez alunos do ensino médio da Bullis High School em Potomac, Maryland, nos Estados Unidos, ganharam dois prêmios internacionais após desenvolverem uma cadeira de rodas para o marido de sua professora.
A cadeira tem a função que permite que Jeremy King, marido da professora Chelsie King, possa passear com o filho em um carrinho enquanto manobra sua própria cadeira. Para isso, os jovens conceberam dois produtos: um dispositivo para conectar a cadeirinha à cadeira de rodas e outro que conecta o carro, diretamente.
O projeto contou com a ajuda de outro professor da escola, Matt Zigler, que é muito próximo de Jeremy e Chelsie. Ele viu como Jeremy se recuperou após ter removido um tumor cerebral há três anos. Após a intervenção, Jeremy teve tantos problemas de equilíbrio que passou a contar com o auxílio de uma cadeira de rodas.
Sua esposa explicou que “ser pai é muito difícil, mas ainda mais quando você tem uma deficiência física. Começamos a pesquisar coisas para encontrar maneiras de tornar o cuidado paterno mais acessível para Jeremy.”
Ibenka Espinoza, aluna que participou do projeto, explicou que há muito tempo queria ajudar a professora e o marido. “Ouvi coisas maravilhosas sobre ela (…) ouvi de outras pessoas como ela é maravilhosa e as vibrações alegres que emite. Imediatamente tive que pensar em algo para ajudá-la”, explicou.
Para Chelsie, o projeto idealizado pelos alunos significou uma mudança radical em sua vida. “ Só de poder ver Jeremy ter essa independência com nosso filho foi incrível. Ser pai pode ser aterrorizante para qualquer pessoa (…) É especial poder sair e fazer um passeio em família ”, finalizou.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução.
Não é só para esconder a calvície: o uso frequente do boné pode revelar nuances…
Um filme charmoso e reconfortante que garante boas risadas e a dose certa de emoção…
A nova temporada, que colocou a série entre as mais vistas da Netflix nesta semana,…
O menino enfrentou a ameaça constante de leões, elefantes e outros animais selvagens até ser…
"Não sei como explicar isso sem destruir nossa família", desabafou a mulher.
Ansiedade e depressão podem transformar o dia a dia em uma montanha-russa emocional. Este artigo…