Três réus foram condenados e um foi absolvido no julgamento pelo assassinato da psicóloga Melissa de Almeida Araújo, em Cascavel, no oeste do Paraná. O julgamento teve início na segunda-feira (30) e teve fim na madrugada de sábado (4).
A psicóloga, que atuava na Penitenciária de Catanduvas, foi assassinada a tiros em 2017 quando chegava em casa com o marido e o filho. A conclusão do inquérito instaurado pela Polícia Federal (PF) foi que a morte de Melissa foi encomendada por uma facção criminosa.
A competência para julgamento do caso foi pelo Tribunal do Júri Popular da Justiça Federal, visto que se trata de um crime contra a vida de servidor público federal no exercício das funções.
Edy Carlos Cazarim, Wellington Freitas da Rocha e Elnatan Chagas de Carvalho foram condenados por homicídio triplamente qualificado contra Melissa e organização criminosa. Andressa Silva dos Santos foi absolvida.
Entre os crimes cometidos pelos condenados estavam também tentativa de homicídio triplamente qualificado, posse de arma de fogo, munição e acessório de uso restrito e receptação dolosa.
A psicóloga Melissa Almeida, de 37 anos, foi morta no dia 25 de maio, quando chegava em casa, em um condomínio no Bairro Canadá, em Cascavel, no Paraná.
O veículo em que ela, o marido e um filho do casal estavam ficou cheio de marcas de tiros de fuzil.
O marido de Melissa, que é policial civil, trocou tiros com os criminosos e ficou ferido. Um dos suspeitos também foi morto. Já a criança não foi ferida.
Melissa trabalhava na unidade de Catanduvas desde 2009 e era membro de uma comissão que avalia as condições psicológicas dos presos.
Melissa teve a rotina monitorada por, pelo menos, 40 dias e foi considerada um alvo de “fácil alcance”, segundo as investigações.
De acordo com a PF, o assassinato foi uma vingança e uma forma de tentar intimidar o trabalho dos agentes penitenciários no sistema prisional federal.
A ordem para o assassinato da agente foi dada de dentro da Penitenciária de Catanduvas, segundo a polícia.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do g1 e R7.
Fotos: Reprodução/Redes sociais.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…