Lady Di deu tapa em Harry após filho praticar racismo e o fez pedir desculpas por escrito

O jornalista Robert Jobson está escrevendo um novo livro sobre a família real britânica, no qual revela detalhes sobre um episódio de racismo que ocorreu quando Harry ainda era criança.

Durante um passeio de ônibus organizado por Ken Wharfe, oficial de proteção policial da princesa Diana na época, o pequeno Harry se comportou mal. Enquanto percorriam algumas ruas de Londres, ele começou a zombar do sotaque do motorista, que era indiano, imitando-o.

Em entrevista a Jobson, o motorista relatou que não deu muita importância ao comportamento de Harry, já que o príncipe ainda era criança, no entanto, a princesa Diana ficou extremamente envergonhada e imediatamente corrigiu seu filho.

“Ela desceu com os meninos do ônibus e deu um tapa em Harry, pedindo a ele para nunca mais fazer isso”, relatou o ex-funcionário.

Após o incidente, Lady Di pediu que Harry escrevesse uma carta de desculpas para o inspetor responsável pelo passeio e para o motorista. O motorista ainda mantém a carta até hoje.

psicologiasdobrasil.com.br - Lady Di deu tapa em Harry após filho praticar racismo e o fez pedir desculpas por escrito

Jobson conclui o relato ressaltando que Harry era apenas uma criança na época e que Diana não falhou em seu papel de educá-lo. “Isso demonstra, claramente, que a princesa não tolerava nenhuma forma de preconceito vinda de seus dois filhos”, comenta.

Embora ainda não haja uma data definida para publicação, o livro intitulado “Our King Charles III: The Man and The Monarch” promete trazer novos relatos sobre a vida da realeza britânica.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do R7.
Fotos: Reprodução.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.