Um distrito escolar criou uma solução simples, mas eficaz, para combater simultaneamente a fome dos estudantes e o desperdício de alimentos. O Distrito Escolar de Elkhart, em Indiana, começou a resgatar seus alimentos desperdiçados para que alunos carentes possam levar para casa no fim de semana.
Muitos estudantes dependem dos cafés da manhã e almoços gratuitos que são fornecidos pela escola como sua principal fonte de alimento – por isso, quando não há escola no fim de semana, muitos desses alunos não têm o que comer em casa.
Os administradores da escola notaram o quanto da comida de sua cafeteria ia direto para o lixo. Assim, como meio de ajudar a alimentar crianças que precisavam nos fins de semana, o distrito fez uma parceria com o grupo de resgate de alimentos Cultivate para coletar, embalar e congelar todos os alimentos não utilizados dos almoços escolares.
Agora, toda sexta-feira pelo resto do ano letivo, 20 alunos em situação de risco da Woodland Elementary School receberão uma mochila contendo oito refeições congeladas para o final de semana em casa. “Está causando um grande impacto”, disse Melissa Ramey, da Chamber Leadership Academy, ao WSBT. “Estou orgulhoso disso. Foi de cortar o coração ouvir que as crianças vão para casa nos finais de semana e não têm nada para comer.”
TEXTO TRADUZIDO DE GNN
Esta minissérie de 4 episódios que estreou no TOP 10 da Netflix se baseia em…
Um filme obrigatório a todos os amantes da sétima arte.
A participação do ex-ginasta Diego Hypolito no Big Brother Brasil tem gerado muita preocupação. Segundo…
Estudos indicam que entre 10% e 30% da população já apresentou sintomas relacionados ao esgotamento…
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…