O bacteriologista e CEO da empresa Laundryheap, Deyan Dimitrov, explicou em entrevista ao jornal britânico The Telegraph que diante da pandemia de Covid-19 é essencial lavar a roupa com mais frequência, além de adotar tomar algumas medidas extra no intuito de impedir a proliferação de bactérias.
O bacteriologista e outros especialistas alertam que lavar vestuário, roupa de cama, toalhas, panos de cozinha e outros tecidos a 30 graus centígrados não irá necessariamente eliminar o vírus.
De acordo com Dimitri, quanto mais elevada for a temperatura, maior será a probabilidade de impedir a proliferação do Covid-19.
“A temperatura normal do corpo humano é de cerca de 37ºC, promovendo o ambiente e as condições ideais para o aparecimento e sobrevivência de vírus”, diz Dimitrov.
“Isso significa que deve pelo menos lavar a roupa a uma temperatura de 60º ou até a 90ºC”, salienta.
“Além disso, se não gosta de passar a roupa a ferro, dou-lhe uma motivação extra para realizar essa tarefa doméstica. As temperaturas do ferro de engomar podem atingir os 100º – pouco é capaz de sobreviver a isso”, acrescenta o bacteriologista.
Dimitrov menciona ainda que caso alguma roupa ou tecido seja demasiado delicado para ser submetido a temperaturas tão elevadas deverá então levá-los a uma lavandaria para que sejam limpos a seco.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Lifestyle.
Foto destacada: Reprodução.
Uma influencer australiana foi presa sob a acusação de envenenar uma criança de um ano…
"Vou tá sempre aqui pra te ajudar e te apoiar em tudo.”, disse o rapaz.
Filha da cantora Simony com o rapper Afro-X, Aysha tem impressionado os fãs pela transformação…
A atriz de 54 anos e a empresária Adriane Bonato estão juntas desde 2022.
Sheila Fox tinha apenas 16 anos quando desapareceu sem deixar vestígios em 1972.
O acidente ocorreu na madrugada da última segunda-feira (6), em Maués, no Amazonas.