O Grupo Lego anunciou que lançará seu primeiro brinquedo temático LGBTQ + para celebrar o Mês do Orgulho em junho, de acordo com o Guardian. O conjunto de 346 peças incluirá 11 minifiguras que são pintadas individualmente com as cores da bandeira do Orgulho.
O conjunto, intitulado “Todos são incríveis”, surgiu do desejo do designer Matthew Ashton por brinquedos Lego que refletissem sua identidade como membro da comunidade LGBTQ +. Originalmente, Ashton havia projetado o conjunto para seu escritório, mas logo percebeu que era algo que a Lego poderia compartilhar com o mundo.
“Eu queria criar um modelo que simbolizasse a inclusão e celebre a todos, não importa como eles se identifiquem ou quem eles amem”, disse Ashton em um comunicado na quinta-feira. “Todos são únicos e com um pouco mais de amor, aceitação e compreensão no mundo, todos nós podemos nos sentir mais livres para sermos nossos verdadeiros eus INCRÍVEIS!”
Dez das 11 minifiguras incluídas em “Todo mundo é incrível” não são fornecidas com uma identidade de gênero específica, mas recebem um penteado exclusivo e a cor do arco-íris. Ashton também projetou a minifigura roxa para homenagear especificamente ” todas as drag queens fabulosas por aí”.
O novo produto estará à venda no dia 1º de junho, primeiro dia do Mês Mundial do Orgulho. Todos os anos, junho é usado para celebrar as conquistas e a diversidade da comunidade LGBTQ + ao redor do mundo, bem como aumentar a conscientização sobre os problemas que as pessoas LGBTQ + enfrentam todos os dias.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Global Citizen.
Foto: Divulgação.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…