O Grupo Lego anunciou que lançará seu primeiro brinquedo temático LGBTQ + para celebrar o Mês do Orgulho em junho, de acordo com o Guardian. O conjunto de 346 peças incluirá 11 minifiguras que são pintadas individualmente com as cores da bandeira do Orgulho.
O conjunto, intitulado “Todos são incríveis”, surgiu do desejo do designer Matthew Ashton por brinquedos Lego que refletissem sua identidade como membro da comunidade LGBTQ +. Originalmente, Ashton havia projetado o conjunto para seu escritório, mas logo percebeu que era algo que a Lego poderia compartilhar com o mundo.
“Eu queria criar um modelo que simbolizasse a inclusão e celebre a todos, não importa como eles se identifiquem ou quem eles amem”, disse Ashton em um comunicado na quinta-feira. “Todos são únicos e com um pouco mais de amor, aceitação e compreensão no mundo, todos nós podemos nos sentir mais livres para sermos nossos verdadeiros eus INCRÍVEIS!”
Dez das 11 minifiguras incluídas em “Todo mundo é incrível” não são fornecidas com uma identidade de gênero específica, mas recebem um penteado exclusivo e a cor do arco-íris. Ashton também projetou a minifigura roxa para homenagear especificamente ” todas as drag queens fabulosas por aí”.
O novo produto estará à venda no dia 1º de junho, primeiro dia do Mês Mundial do Orgulho. Todos os anos, junho é usado para celebrar as conquistas e a diversidade da comunidade LGBTQ + ao redor do mundo, bem como aumentar a conscientização sobre os problemas que as pessoas LGBTQ + enfrentam todos os dias.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Global Citizen.
Foto: Divulgação.
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.