O jornalista Fernando Aguzzoli sentiu a necessidade de escrever um livro infantil que tratasse da relação de amor entre um neto e seu avô, diagnosticado com Alzheimer, o “Vovô é um super-herói”, ilustrado pelo artista argentino Juan Chavetta.
“Na obra o avô, visto como um super-herói pelo netinho passa a esquecer de algumas coisas. Um dia a panela no fogo, no outro o lugar onde deixou seus óculos. Com muito bom humor o personagem de cabelos grisalhos culpa a fada do esquecimento e o duende brincalhão, levando o neto para uma aventura divertida em busca de seres fantásticos”, conta Fernando.
A ideia do livro é fazer com que pais e filhos conversem sobre o esquecimento de seus avós ao invés de simplesmente evitarem o assunto. Geralmente, os esquecimentos são nivelados por uma resposta genérica: “vovô está velhinho”, quando nem sempre ele está associado à idade.
O livro chega às livrarias pela editora Ler & Saber neste mês e tem lançamentos previstos em Porto Alegre, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas (SP) e Maceió.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…