O jornalista Fernando Aguzzoli sentiu a necessidade de escrever um livro infantil que tratasse da relação de amor entre um neto e seu avô, diagnosticado com Alzheimer, o “Vovô é um super-herói”, ilustrado pelo artista argentino Juan Chavetta.
“Na obra o avô, visto como um super-herói pelo netinho passa a esquecer de algumas coisas. Um dia a panela no fogo, no outro o lugar onde deixou seus óculos. Com muito bom humor o personagem de cabelos grisalhos culpa a fada do esquecimento e o duende brincalhão, levando o neto para uma aventura divertida em busca de seres fantásticos”, conta Fernando.
A ideia do livro é fazer com que pais e filhos conversem sobre o esquecimento de seus avós ao invés de simplesmente evitarem o assunto. Geralmente, os esquecimentos são nivelados por uma resposta genérica: “vovô está velhinho”, quando nem sempre ele está associado à idade.
O livro chega às livrarias pela editora Ler & Saber neste mês e tem lançamentos previstos em Porto Alegre, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas (SP) e Maceió.
"Posso morrer a qualquer momento", disse o intérprete do herói Doutor Estranho.
Kelly Heather compartilhu detalhes de sua luta contra um câncer que começou com um detalhe…
A primeira prova do Anjo do BBB25 trouxe à tona lembranças traumáticas dos primeiros anos…
A escritora Roseana Murray, 73 anos, deu início a uma nova fase de sua vida…
As apostas on-line tiveram um crescimento explosivo no Brasil nos últimos anos.
A mulher, que mora no DF, confessou ter furtado bilhetes premiados de dois clientes. Em…