O jornalista Fernando Aguzzoli sentiu a necessidade de escrever um livro infantil que tratasse da relação de amor entre um neto e seu avô, diagnosticado com Alzheimer, o “Vovô é um super-herói”, ilustrado pelo artista argentino Juan Chavetta.
“Na obra o avô, visto como um super-herói pelo netinho passa a esquecer de algumas coisas. Um dia a panela no fogo, no outro o lugar onde deixou seus óculos. Com muito bom humor o personagem de cabelos grisalhos culpa a fada do esquecimento e o duende brincalhão, levando o neto para uma aventura divertida em busca de seres fantásticos”, conta Fernando.
A ideia do livro é fazer com que pais e filhos conversem sobre o esquecimento de seus avós ao invés de simplesmente evitarem o assunto. Geralmente, os esquecimentos são nivelados por uma resposta genérica: “vovô está velhinho”, quando nem sempre ele está associado à idade.
O livro chega às livrarias pela editora Ler & Saber neste mês e tem lançamentos previstos em Porto Alegre, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas (SP) e Maceió.
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.