Parece mais um livro infantil comum, entre outros tantos para ler na cama, com os filhos. O personagem principal é Roger, um coelho que quer dormir, mas não consegue. Seus pais então o ajudam e encontram, pelo caminho, personagens como o “Tio Bocejo” e a “Coruja dos Olhos Pesados”. Além dos nomes, que têm a ver com o universo do sono, o autor Carl-Johan Forssén Ehrlin recomenda que os pais leiam certas palavras de maneira mais lenta, que dêem ênfase a algumas palavras e até bocejem em certos pontos. E, pelo menos de acordo com as avaliações de alguns pais, a ideia funciona! “A hora de colocar as crianças na cama passou de 2 ou 3 horas para 12 minutos. Conseguimos chegar só até o meio da página 2”, comentou uma mãe, em um site de vendas online.
Forssén Ehrlin, um psicólogo comportamental e linguista suíço, descreve o processo como algo equivalente a balançar um bebê até que ele durma. “Esse é um tipo inovador de história para a hora de ir para a cama, que usa técnicas psicológicas sofisticadas. Elas foram criadas de maneira a ajudar a criança a relaxar, a pegar no sono mais rápido e dormir mais tranquilamente todas as noites. O conto sugestiona o sono ao inconsciente da criança. O coelho que quer dormir funciona perfeitamente tanto para sonecas, durante o dia, quanto para dormir à noite”, explica o especialista, em uma das páginas.
O livro já foi traduzido para sete línguas diferentes, mas ainda não está disponível em português. O autor promete um próximo livro para ajudar os pais na hora do desfralde.
Será que funciona?
TEXTO ORIGINAL DE REVISTAR CRESCER
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…