Devido à crise causada pelo coronavírus, os produtos de higiene e limpeza estão ficando cada vez mais escassos em vários países, razão pela qual o grupo que possui marcas como Dior, Givenchy e Louiss Vuitton, LVMH , alocará um parte do trabalho de suas fábricas para produzir álcool gel e poder distribuí-lo em hospitais.
Uma das recomendações mais importantes que autoridades de todo o mundo fizeram às pessoas é não fazer compras de pânico; no entanto, várias cidades do mundo tiveram um problema significativo de desabastecimento. Essa situação levou o conglomerado de empresas francesas a usar três de suas instalações onde são produzidas fragrâncias e cosméticos para fabricar o gel antibacteriano necessário em algumas regiões.
Good Business: First look as owner of @LouisVuitton @MoetUSA changes all perfume factories to mass produce hand sanitizer to be distributed for Free in France (Video: @LVMH) pic.twitter.com/0N093XrEcL
— Michael Cappetta (@MCappetta) March 16, 2020
Desde a última segunda-feira, a marca de luxo começou a fabricar álcool gel e também ficará encarregado de distribuí-lo gratuitamente em hospitais e autoridades de saúde franceses.
Vanessa Friedman , uma aclamada jornalista de moda, comentou no Twitter que o conglomerado planeja produzir grandes quantidades de álcool gel apenas nesta semana, reafirmando seu compromisso de combater o coronavírus.
A LVMH não é a única marca na indústria da moda que ajudou as autoridades nesta crise. Armani e Versace colaboraram com doações significativas para associações médicas italianas e a Prada doou unidades de terapia intensiva e ressuscitação médica.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.