Pais e Filhos

Mãe causa polêmica ao dizer que toma banho com os filhos para ensinar biologia a eles

Uma influenciadora chamada Bronte causou controvérsia ao compartilhar em seu Instagram que toma banho junto com seus quatro filhos. Ela é mãe de trigêmeos e um menino de 7 anos. A publicação gerou debate sobre os limites da intimidade familiar e a educação corporal das crianças.

Segundo Bronte, essa prática visa normalizar o corpo no cotidiano e proporcionar uma oportunidade natural de ensinar biologia aos filhos. “Isso ajuda a ter uma compreensão saudável das diferentes funções corporais e a admirar o seu próprio corpo”, afirmou a influenciadora. “Esta é uma maneira incrível de começar discussões sobre por que algumas pessoas podem optar por manter os pelos do corpo ou raspá-los, ter estrias na barriga ou onde as partes do corpo estão localizadas, sem que haja um grande estigma em torno delas”, disse Bronte. “Nesta situação, as perguntas são ótimas, saudáveis ​​e necessárias para as crianças fazerem para crescer e aprender”, argumentou.

A influenciadora defendeu ainda que o banho compartilhado é uma “oportunidade de educar as crianças sobre autonomia corporal, limites pessoais e consentimento”. “Muitas perguntas surgem naturalmente quando você toma banho junto com as crianças”, disse ela. “Normalizamos as conversas abertas no chuveiro, não há perguntas bobas, nada é muito estranho de perguntar. É um ambiente de apoio, onde perguntas inocentes e curiosas podem ser feitas e respondidas de acordo com a idade”, aponta.

Outro ponto levantado por Bronte é a importância de monitorar os hábitos de higiene dos filhos e ajudá-los a perceberem seus corpos de forma natural, sem os estigmas impostos pela mídia.

“Todos os corpos mudam, crescem, encolhem, ficam com estrias, veias, pelos corporais, a lista continua”, disse ela. “Em vez de verem apenas as versões polidas, eles veem a ‘normalidade’”, defendeu.

No entanto, a prática de Bronte recebeu críticas de algumas pessoas, que a consideraram estranha e potencialmente traumática para as crianças. Alguns argumentaram que ensinar sobre o corpo pode ser feito de outras maneiras, sem a necessidade de tomar banho junto com os filhos.

Apesar das críticas, muitas pessoas apoiaram a decisão de Bronte, defendendo que a prática não deve ser sexualizada e que pode contribuir para que as crianças se sintam mais confortáveis com seus corpos desde cedo.

Bronte ressaltou que essa é uma escolha pessoal para sua família e que respeita as diferentes abordagens parentais. Ela ainda garamtiu que interromperia a prática, caso os filhos se sentissem desconfortáveis. “Trata-se de promover e proteger os limites uns dos outros”, disse ela. “Esta forma descomplicada de educar deve ser sempre conduzida de maneira adequada e com respeito mútuo”, finalizou.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da Revista Crescer.
Foto destacada: Reprodução/ Instagram.

Psicologias do Brasil

Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

Recent Posts

Veja esta série na Netflix e ela não sairá mais da sua mente

Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…

1 dia ago

Filme premiado em Cannes que fez público deixar as salas de cinema aos prantos estreia na Netflix

Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…

1 dia ago

Série ousada e provocante da Netflix vai te viciar um pouco mais a cada episódio

É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…

2 dias ago

Influenciadora com doença rara que se tornou símbolo de resistência falece aos 19 anos

A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…

2 dias ago

Tatá precisou de auxílio médico e passou noites sem dormir após acusação de assédio, diz colunista

"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…

3 dias ago

Suspense psicológico fenomenal que acaba de estrear na Netflix vai “explodir sua mente”

Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?

3 dias ago