O quanto é permitido fazer em nome da proteção de seus filhos? Para a mãe Laura Muse, a privacidade deles não parece ser algo muito vital, já que ela admitiu que checa seus celulares de vez em quando. Isso, entretanto, causou um grande debate na Internet, pois há usuários que defendem suas ações enquanto outros as condenam.
A mãe de 41 anos, que mora com a família na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, relatou que confisca os celulares dos dois filhos, Cohen e Kylie, todas as noites antes de dormirem. Isso é feito para evitar que eles fiquem acordados até tarde enviando mensagens de texto ou assistindo TikToks. Mas, além disso, algumas noites ela também aproveita o momento para olhar o que eles têm feito em seus dispositivos móveis.
Laura defende suas ações dizendo “Seus celulares são meus, eu pago por eles. Posso revisá-los sempre que quiser.” Além disso, ela também acrescentou que ” as pessoas acham que é um desrespeito ou uma invasão de privacidade, mas é assim que eu faço as coisas”.
Laura, que trabalha como profissional de saúde mental, não se arrepende. Em sua opinião só está sendo uma boa mãe, pois zela pela integridade dos filhos.
Cohen e Kylie adquiriram seus telefones com a idade de 11 , e sua mãe está de olho no que eles fazem lá desde então. No início, ela fazia inspeções de surpresa semanalmente e, embora os filhos não gostassem muito, entregavam os aparelhos sabendo que era o preço que tinham de pagar por eles. Agora que são adolescentes, Laura conta que as revisões são mais esporádicas , embora ainda sejam surpresas.
Embora ela afirme que confia em seus filhos, ela também diz que suas ações os protegem de situações potencialmente perigosas. Laura enviou um vídeo para sua conta do TikTok onde ela admite toda a situação. Nesse dia, vários usuários assumiram posicionamentos diversos. Por exemplo, uma mulher escreveu “ Verificar seus celulares é uma invasão de privacidade e mostra que você não confia neles. Eles nunca mais serão honestos com você.”
Abaixo, deixamos um vídeo descontraído que Laura gravou sobre o assunto. Nele, adicionou uma música em inglês que diz “it’s not a big deal” :
O que você acha disso? Vocês consideram corretor verificar os celulares de seus filhos?
***
Traduzido e adaptado de upsocl
Imagens: Tik Tok:@museparty
A jornalista inglesa Emma Flint conta que só descobriu o termo abrossexualidade aos 30 anos,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!