A pequena Maria Eduarda está vivendo um drama de gente grande. Aos 7 anos, ela enfrenta uma dura batalha contra a leucemia. Como é comum nesse tipo de condição, a menina perdeu os cabelos devido à quimioterapia e ficou muito triste, a ponto de não querer mais sair de casa.
A menina então fez um pedido que qualquer mãe ficaria muito triste em negra, comprar-lhe uma peruca para que pudesse novamente sentir-se bem com a própria aparência. Comovida, a mãe dela, Alessandra, não hesitou em cortar os próprios cabelos e pedir a uma amiga que fizesse uma peruca para a filha.
“Ela está muito envergonhada. Quando saíamos para o mercado, as pessoas olhavam para ela e isso a fazia se sentir mal. Quando tive a oportunidade de cortar o cabelo para fazer uma peruca, não pensei duas vezes. Eu sou capaz de tudo pela minha filha”, disse Alessandra.
Assim que soube da doença da filha, Alessandra abandonou o emprego e passou a se dedicar 100% a cuidar dela. Isso fez surgir muitas dívidas, incluindo o aluguel da casa.
Além disso, Maria só pode alimentar uma lata de leite especial por dia, que custa quase 60 reais. Por isso, a família depende das sempre necessárias doações de terceiros para sobreviver.
Dificuldades ameaçam a família, mas pelo menos agora Maria Eduarda poderá sair para passear na rua com sua nova peruca natural. Tudo graças à generosidade de sua mãe.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL e Razões Para Acreditar.
Fotos: Reprodução.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…