Quando estava no oitavo mês de gestação, Bianca Oliveira do Prado descobriu que a filha que estava gerando teria nanismo. Mal sabia ela o quanto sua vida seria tranformada.
Luiza, a filha de Bianca, hoje tem 4 anos, e não para de inspirar a mãe. Foi por causa de Luiza, da busca incessante por atividades e inclusão e estimulação, que Bianca conheceu o Instituto Nacional do Nanismo.
“Eu me emociono sempre que falo dela, não é um choro de tristeza, é de felicidade, de amor, do que ela tem nos ensinado e a todos que convivem conosco. É uma lição de vida diariamente”, fala.
Bianca hoje é conselheira do Instituto Nacional do Nanismo. Além disso, recentemente desenvolveu, em parceria com uma artesã, uma boneca com nanismo para promover a inclusão.
De acordo com Bianca, a ideia da boneca surgiu durante um congresso e foi aí que surgiu o projeto “Somos todos Gigantes”.
O Instituto conta com diversos produtos, mas ela queria incluir as crianças e daí surgiu a ideia das bonecas.
“A ideia da boneca veio no último congresso e sempre quis trazer algo para as crianças, não tínhamos uma marca do instituto para as crianças. A Luiza sempre foi minha boneca viva e eu queria fazer algo para ela”, lembra.
A artesã Caroline Oliari comprou a ideia e passou um ano desenvolvendo o protótipo que surpreendeu Bianca. Entre as quatro opções, uma tinha todas as características de Luiza, que não desgruda da boneca.
“A Carol comprou esse projeto comigo e começamos a trabalhar em cima da boneca e como ela fica separada de mim, fica com a minha sogra na praia a semana toda, a boneca veio como consolo”, fala.
A mãe conta que a pequena Luiza não desgruda da boneca criada para ela. Biancase emociona ao constatar a diferença que ela fi capaz de fazer a partir de uma ação tão simples.
As bonecas podem ser encomendadas, personalizadas e o dinheiro é revertido ao Instituto Nacional do Nanismo. A página para encomendas está no Facebook – perfil Somos Todos Gigantes.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Só Notícia Boa.
Fotos: Arquivo Pessoal.
Pedagoga italiana revolucionou a educação, mas algumas de suas ideias geram muitos debates até hoje.
Uma obra-prima do cinema contemporâneo, que emociona sem apelar para o melodrama.
Crescer sem amigos pode ter efeitos profundos no desenvolvimento emocional e social de uma pessoa.
Para os fãs de aventuras e clássicos da literatura, essa é uma ótima oportunidade de…
O sucesso da minissérie Adolescência, da Netflix, trouxe atenção para outra obra marcante da mesma…
O cantor Wesley Safadão deu um tempo dos palcos e foi submetido a cirurgias após…