A mãe da primeira viagem, Amber Cumberland, de 21 anos, deu à luz sua filha Emilia em 16 de abril, pesando incríveis 5,890 kg.
A bebê Emilia criou uma protuberância tão grande durante a gravidez que os médicos não tinham certeza se haveria um segundo bebê surpresa em trabalho de parto.
Mas, em vez disso, acredita-se que ela seja a segunda maior menina já nascida no Reino Unido após o recorde de 2012, com 6,531.
Amber, de Aston, Oxfordshire, na Inglaterra, disse: “Os médicos pensaram que eram gêmeos durante a gravidez porque ela era muito grande, embora pudéssemos ver apenas um nas ultrassonografias.
“Ouvimos tanto que começamos a acreditar que havia outro bebê escondido lá.
“Virou uma brincadeira quando íamos ao supermercado para ver se recebíamos um comentário sobre o tamanho da protuberância e sempre recebíamos.
“Quando ela saiu, o rosto de Scott estava branco e todos os cirurgiões estavam se olhando chocados e rindo – eles a trouxeram para mim e disseram ‘parabéns, você teve um bebê’.
“Ficamos muito felizes por ser apenas um bebê e por ela ser saudável.”
Emilia começou a crescer além do cumum no terceiro trimestre, atingindo o tamanho médio de um bebê de 36 semanas. O parceiro de Amber e pai de Emilia, Scott Joy, 22, passou 42 horas no estacionamento do Hospital John Radcliffe no espaço de três dias antes do nascimento – não teve permissão para se juntar a Amber até que ela estivesse em trabalho de parto devido às restrições da Covid-19.
Amber foi finalmente induzida ao trabalho de parto com quase duas semanas de atraso e passou 24 horas em trabalho de parto até que Emilia veio ao mundo por meio de uma cesariana de emergência.
Amber disse: “Eu cheguei a oito centímetros de dilatação e ela não poderia ir mais longe – se ela descesse mais, eles não seriam capazes de fazê-la subir de volta e ela teria ficado presa. Durante a cesariana, foram necessárias duas pessoas para retirá-la e uma para segurar tudo para retirá-la. Toda a roupa que trouxemos não cabia nela, mas felizmente tínhamos algumas roupas sobressalentes de 0-3 meses embaladas e a equipe do hospital teve que procurar fraldas maiores em pediatras para nós. As enfermeiras do hospital até ficavam mais tempo para ver o peso do bebê e tirar fotos com ela porque ela era muito grande.”
“A minha barriga ficou tão grande na gravidez que fiquei com muitas estrias e minha pele estava tão fraca por ter sido esticada que ela sangrava se eu me levantasse rápido demais. Os músculos do meu estômago se dividiram completamente a ponto de os médicos mal conseguirem distinguí-los durante a cesariana e disseram que eram os piores que já tinham visto. Eu também tinha ciática terrível e nervos comprimidos nos quadris e nas pernas por causa do peso dela e não conseguia nem rolar na cama sem Scott para me ajudar”, lembra.
Pouco mais de uma semana após o parto, Amber está começando a se curar, mas espera demorar um pouco para se recuperar totalmente devido aos danos causados a seu corpo pela difícil gravidez e parto. Ela está atualmente em uma lista de espera para fazer fisioterapia para ajudar a curar seus músculos estomacais gravemente divididos.
“Não posso pegar Emilia no colo ou amamentá-la porque ela é muito pesada e não há proteção para meus órgãos, mas aos poucos estou melhorando. Ainda estou tão desconfortável como quando estava grávida, mas me sinto muito mais leve e não tenho mais os nervos presos, pelo que sou muito grata. Estamos ambos muito felizes com nossa linda garotinha.”, disse Amber.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Crescer e The Sun.
Fotos: Reprodução/The Sun.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?