DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Mãe dá resposta sensacional a filha que a chamou de gorda

Sharon Johnson, um mãe de seis filhos que vive em Utah, nos Estados Unidos, viralizou nas redes sociais ao compartilhar um vídeo no TikTok relatando a resposta que deu à filha de 5 anos após ser chamada de gorda pela garota.

“Hoje, minha filha me disse que não queria ser gorda como eu”, contou Sharon. “Em vez de me desmanchar em lágrimas ou dizer: ‘Nós não usamos a palavra gorda’, eu simplesmente olhei para ela e perguntei: ‘Por que isso, querida?’”

A menina respondeu à mãe com sinceridade: “Bem, porque eu quero correr rápido e você não consegue, mãe.” Sharon então explicou à filha que a velocidade de corrida não tem nada a ver com o peso. “Eu disse, ‘A razão pela qual não consigo correr rápido é porque não pratiquei correr rápido. Eu deveria correr mais frequentemente para conseguir’”, contou Johnson no vídeo. “Também disse, ‘Você sabia que, só porque alguém tem um corpo mais magro, não significa que pode correr rápido?’” A filha refletiu e respondeu: “Sabe, eu tenho uma amiga que é magra e ela não consegue correr muito rápido!”

Sharon ainda reforçou a lição: “Eu sei, e isso é porque você não pode julgar o que alguém é capaz de fazer apenas pela aparência”. A filha então questionou: “Mãe, você acha que conseguiria começar a correr rápido?”. Inspirada, Sharon saiu e correu quatro quarteirões.

“Pare de usar o peso como desculpa”, afirmou Sharon em seu vídeo. “Não é o motivo pelo qual você não está fazendo as coisas. A verdadeira razão é que você acredita que não pode por causa do seu peso, mas você pode fazer as coisas independentemente do peso.”

Em uma entrevista concedida ao TODAY.com, Sharon disse que tenta ensinar seus filhos a valorizar o que os corpos podem fazer, não apenas a aparência. “Tem sido muito difícil para mim combater minha mente sobre a minha imagem corporal”, disse ela. “Trabalhei arduamente para erradicar a vergonha da minha vida e ver as coisas de maneira objetiva, o que transformou minha visão sobre meu próprio corpo. Há poder em dizer isso — e ouvir isso — mesmo que eu precise forçar.”

Segundo Sharon, quando sua filha comentou anteriormente sobre sua “barriga grande”, ela respondeu: “Sim — não é legal como ela é confortável e como ela te fez crescer?”. Ela defende que responder aos comentários do filhos com neutralidade remove a dor. “Os adultos tendem a atribuir ideias negativas a certos conceitos, dizendo, ‘Shh — não diga a palavra gorda!’ quando as crianças fazem observações e perguntas para entender o mundo”, explicou. “Minha filha não estava sendo maldosa — ela apenas fez uma correlação errada entre meu tamanho e minhas habilidades, e eu consegui corrigir isso.” Johnson concluiu dizendo que seu tamanho não é tudo o que sua filha nota: “Ela me chama de linda e diz que me ama”.

***
Fonte: Crescer.

Psicologias do Brasil

Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

Recent Posts

Drew Barrymore fala sobre sua luta contra o alcoolismo e diz que não bebe há 5 anos

"Me coloquei em situações em que não deveria ter me colocado, e senti muita vergonha…

2 horas ago

Você sabe o que é um relacionamento LAT? Muitos casais estão aderindo

Um novo modelo de relacionamento tem ganahdo cada vez mais adeptos nos últimos anos. Será…

2 horas ago

Filme campeão de bilheteria com Gerard Butler e Viola Davis está na Netflix e vale cada segundo do seu tempo

Um filme com muitas reviravoltas inteligentes que irão te manter hipnoitizado em frente à TV.

2 dias ago

Padre que viralizou nas redes sociais morre dias após completar 29 anos

O padre Fabricio Rodrigues morreu após um grave acidente na madrugada desta sexta-feira, 13.

2 dias ago

Filme edificante que está entre os mais vistos da Netflix vai encher seu coração de esperança

Uma inspiradora jornada de redenção e superação, que equilibra drama emocional e lições de vida…

3 dias ago

Por que sempre me relaciono com pessoas que me fazem sofrer?

Muitas pessoas vivem repetidas relações abusivas e se perguntam, "por que eu sempre escolho a…

3 dias ago