Jake Lloyd, conhecido por interpretar a versão jovem de Anakin Skywalker na saga Star Wars, viu sua carreira cinematográfica ser interrompida rapidamente. Anteriormente, havia rumores sobre sua saída da indústria devido a bullying, perseguição da mídia e críticas severas durante sua infância por seu papel na saga. No entanto, sua mãe, Lisa Lloyd, esclareceu que isso não conta toda a história.
Em 2020, a família de Jake revelou que ele foi diagnosticado com esquizofrenia paranoica, revelando que os desafios enfrentados por ele não foram apenas externos. Em uma entrevista ao Scripps News, Lisa explicou que, embora as críticas e o bullying tenham sido uma realidade, não foram a causa principal da deterioração da saúde mental de Jake. Segundo ela, problemas familiares tiveram um papel mais significativo em sua decisão de deixar Hollywood.
“Teria acontecido de qualquer maneira. Acredito que é algo genético. E o psiquiatra também concorda que Jake iria se tornar esquizofrênico [com o passar do tempo]. […]As pessoas dizem que ele desistiu por causa de Star Wars. Bem, isso não é verdade. Não teve nada a ver com Star Wars. Tinha mais a ver com a nossa família.”
Ela mencionou que, em 1999, Jake foi protegido das reações negativas em relação ao filme, permitindo-lhe desfrutar de uma infância normal longe das pressões da fama precoce.
“Eu o protegi das reações [ruins]. Ele andava de bicicleta fora de casa, brincando com os amigos. Ele não sabia. Não se importava. Todo mundo dá muita importância a isso, e é bastante chato para mim, porque Jake era uma criança quando isso foi lançado. Ele realmente não sentiu, porque eu não o deixei ficar online.”
Apesar das dificuldades enfrentadas, Lisa destacou que Jake ainda é um grande fã de Star Wars, acompanhando as novas produções, como Ahsoka. Atualmente, o ex-ator infantil está participando de um programa de internação em um centro de reabilitação para cuidar de sua saúde mental.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Jovem Nerd.
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.