Adrian Wood é uma mulher que vive na cidade de Edenton, na Carolina do Norte, ao lado do marido e de quatro filhos. Ela matriculou todas as crianças na mesma escola primária, a White Oak Elementary School, e embora os três filhos mais velhos não tenham tido problemas em ir para a escola, Adrian ficou com medo porque não sabia como seria a experiência de Amos, seu filho caçula que é autista. O medo se justificava pelo fato de que, aos 3 anos, o pequeno ainda não falava.
No entanto, Amos teve um anjo da guarda que o ajudou durante sua experiência no jardim de infância. Trata-se do zelador Raymond Brown, que trabalha na escola há mais de 15 anos e conquistou o coração de todos com sua personalidade afetuosa e gentil.
Segundo o diretor da instituição, Michelle Newsome, “Ele [Raymond] é a base do que fazemos aqui. O que torna o Sr. Brown tão especial é que ele trabalha muito para construir relacionamentos com os alunos, relacionamentos sinceros que muitos de nossos alunos não teriam de outra forma.”
E como esperado, o Sr. Brown percebeu imediatamente que o pequeno Amos era muito tímido, mas estava disposto a ajudá-lo a ser aceito por seus colegas e assim começar a desenvolver amizades com as outras crianças. Em entrevista à mídia local, Raymond falou sobre isso “Meu coração se compadeceu dele, quando o conheci mostrei meu carinho e ele entendeu isso, ele se juntou a mim e eu cuidei dele, então dei a ele o nome: Famoso Amos”.
Graças ao apelido do Sr. Brown, as outras crianças da escola começaram a chamá-lo assim também, e aos poucos seus colegas começaram a interagir com ele. Adrian, a mãe do menino, mencionou que “Amos deixou de ser um garotinho que realmente não falava com ninguém, para ser bastante popular na escola, e eu dou muito crédito ao Sr. Brown por isso. Como todos o adoram e prestam um pouco de atenção no Amos, então todos diriam ‘bom, Amos é ótimo’ e ele pode não ser o tipo de amigo que brinca … ou fala, mas as crianças realmente gravitavam em torno dele, e como mãe de um filho com autismo, isso é tudo que eu quero da vida para ele”.
A ajuda do Sr. Brown teve um impacto real na vida de Amos e por isso, Adrian sempre expressou sua eterna gratidão. Certa vez, Adrian soube que o zelador foi nomeado para um concurso de Heróis das Escolas da Carolina do Norte, cujo prêmio era $ 10.000 USD, mas infelizmente não ganhou; e foi então que ela decidiu agir. Adrian se encarregou de criar seu próprio prêmio em homenagem ao homem que tanto ajudara seu filho. Para isso, usou o blog, ‘Tales of the Educated Debutante’ para contar sobre o extraordinário trabalho do zelador. A partir daí, ela contou com a ajuda da comunidade para arrecadar $ 35.000 dólares (cerca de 197 mil reiais) para o Sr. Brown.
Mais tarde, Adrian e outros membros da comunidade aproveitaram uma sessão de fotos que o Sr. Brown estava tirando com sua família em 30 de março de 2021 e o surpreenderam com seu merecido prêmio e uma bela cerimônia celebrando seu magnífico trabalho como um verdadeiro herói que é.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?