Uma mãe no Texas decidiu dar uma lição em seu filho assim que descobriu que ele passava parte de seu tempo incomodando seus colegas na sala de aula e no pátio da escola.
Ela soube que seu filho chamava os colegas por apelidos como “estúpido” ou “idiota”, então no dia seguinte ela o mandou para a escola com uma camisa que dizia “Eu sou um valentão”.
Star, que pediu para se identificar apenas com o primeiro nome, falou à ABC dizendo que publicou uma foto dele nas redes sociais não para envergonhá-lo, mas para mostrar a algum dos pais cujos filhos poderiam ter sido vítimas , que ele já era encarregado de lhe dar uma lição para que nunca mais acontecesse. “Fiz o que tinha que fazer para impedir”, acrescentou.
Porém, a fotografia em que dá para ver o rosto da criança, foi distribuída de qualquer maneira na internet e algumas pessoas não aceitaram bem o castigo midiático que a mãe usou, já que estaria devolvendo com a mesma mão o que tanto critica no filho, já que mandá-lo para a escola com algo tão humilhante pode ser considerado grave.
O Dr. Richard Pesikoff , psiquiatra infantil, disse que as punições devem tentar evitar a exposição e “mandá-lo para a escola com uma camisa que humilha pode acabar fazendo mais mal do que bem”.
Star disse que é uma mãe tradicional, que não tenta adoçar a vida dos filhos, mas não se considera cruel. Crê honestamente que seu filho vai “sobreviver” a esse castigo e que, com o passar dos dias. Ele também já demonstrou uma mudança substancial no tratamento dado aos colegas.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Abc.
O sucesso da minissérie Adolescência, da Netflix, trouxe atenção para outra obra marcante da mesma…
O cantor Wesley Safadão deu um tempo dos palcos e foi submetido a cirurgias após…
A psicologia sugere que a pontualidade extrema pode estar ligada a mais do que apenas…
Um filme emocionante que homenageia os esforços pouco conhecidos de mulheres destemidas, oferecendo uma lição…
Receber visitas em casa é sempre um momento especial, mas você já parou para pensar…
Uma obra que prende a atenção do início ao fim, recomendada para aqueles que apreciam…