Uma tarde que deveria ser de lazer e diversão se transformou em tragédia quando um cabo de energia elétrica caiu na piscina de uma chácara em Rio Branco do Sul, no Paraná, resultando na morte de uma mãe e de seus dois filhos. O incidente ocorreu no domingo, 4 de fevereiro.
As vítimas foram identificadas como Roseli da Silva Santos, de 41 anos, e seus filhos Emily Raiane Lara dos Santos, de 22 anos, e Agner Santos Coutinho, de 17 anos. O registro da ocorrência revela ainda que uma das vítimas estava grávida, mas não especifica se era Roseli ou Emily quem esperava um bebê.
De acordo com testemunhas, cerca de 40 pessoas alugaram a chácara para passar o domingo (4). No local, tinham piscinas e quiosques.O acidente aconteceu, conforme a investigação, quando um cabo da rede elétrica foi atingido por um galho, rompeu e caiu dentro na água onde estava o grupo. As testeminhas relatam que não chovia no momento do acidente, mas ventava forte.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas enfrentou dificuldades de encontrar a localização exata devido à falta de sinal de operadora de celular. Houve tentativa de fazer resgate aéreo, mas devido a instabilidade do tempo, só foi possível o salvamento por terra.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Rio Branco do Sul. Infelizmente, os óbitos foram constatados no local. Outras nove pessoas também foram afetadas pela descarga elétrica e receberam atendimento médico, mas não há atualizações sobre seus estados de saúde.
De acordo com relatos da PM, o proprietário da chácara, de 41 anos, relatou que, ao ouvir uma explosão, correu para prestar socorro, retirando as vítimas da água e tentando realizar procedimentos de reanimação.
A prefeitura de Rio Branco do Sul emitiu uma nota lamentando o ocorrido e oferecendo apoio às famílias afetadas. “Nossas equipes estão prestando todo o apoio necessário às famílias. Neste momento de tristeza, a Prefeitura se solidariza com os familiares e amigos das vítimas, assim como todas as pessoas que presenciaram este trágico acidente”, diz o comunicado oficial.
A Polícia Civil do Paraná está investigando o caso.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Terra e do G1.