Uma mulher que vive em Anglesey, uma ilha do País de Gales, tem chamado atenção da imprensa pela maneira pouco convencional como escolhe educar as duas filhas adolescentes e uma bebê. Ela diz que permite para que as garotas durmam na hora que quiserem, além de não corrigí-las quando deixam escapar alguma palavra de baixo calão.
“Acredito que criar filhos obedientes é preguiça”, defendeu Luana Ribeira, de 41 anos, em um entrevista ao tabloide britânico The Mirror. “Devemos educá-los para que tenham opinião própria, para questionar o mundo ao seu redor, e não apenas aceitar cegamente o que lhes dizem.”
Luana admite, no entanto, que a educação que oferece às crianças já fez com que elas fossem qualificadas como”selvagens” e “rebeldes” por pessoas de fora da família. “Minha filha mais velha foi comparada à Wandinha”, lembrou a mãe..
A mãe diz que não permite que as críticas interfiram no seu modo de agir: “Estou muito feliz por criar crianças que são selvagens e podem pensar por si mesmas”.
À respeito do uso de palavrões, por exemplo, Luana troca a bronca por uma conversa. “O que eu ensino a elas é que não é o palavrão que é ‘ruim’, mas a intenção por trás dele”, explicou. “Se elas estão jogando videogame e sai um palavrão, pois estão cheias de adrenalina, isso não significa nada para mim. Mas, se usassem a mesma palavra com intenção maliciosa ou se estivessem xingando alguém, eu as puxaria para cima.” O que, de acordo com a britânica, nunca aconteceu. “Então, elas entendem a diferença.”
No momento de ir para cama, nada de choro ou brigas inúteis, pois não há hora para dormir: “Eu as deixo ficar acordadas e lidar com as consequências de como se sentirão no dia seguinte”, contou. O que aparentemente não tem interferido no sono das crianças, que dormem por volta das 22h nos dias de escola, e mais tarde aos fins de semana.
“Sou totalmente contra fazer uma criança se comportar de uma certa maneira por medo”, afirmou Luana.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do R7.
Fotos: REPRODUÇÃO/FACEBOOK/LUANA RIBEIRA.
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.