Uma mulher deu origem a um acalorado debate nas redes sociais ao expor sua insatisfação em relação aos pais que levam os irmãos de seus filhos para festas de aniversário sem serem convidados. Em seu desabafo online, ela disse que, se desejasse a presença dos irmãos, os teria convidado explicitamente. Ela ainda destacou que seu filho gostaria de compartilhar esse momento especial com seus amigos próximos, em vez de ter que lidar com a presença de crianças desconhecidas.
O desabafo foi postado no fórum online Mumsnet. Tudo começou quando ela questionou os demais usuários da plataforma se estava sendo irracional ao considerar deselegante a presença dos irmãos na festa de aniversário do filho
“Mas, falando sério, enviei alguns convites para festas de aniversário esta manhã e já recebi cinco pedidos para que os irmãos também viessem. Obviamente, respondi educadamente para dizer que, infelizmente, não podemos fazer isso este ano. Por que as pessoas não se colocam no meu lugar?”, escreveu a mulher.
Para justificar sua insatifação, ela destacou que a maioria dos animadores de festas tem uma capacidade limitada para atender um certo número de crianças, o qual geralmente corresponde à quantidade de amigos que seu filho tem na escola.
“Se quiséssemos que viesse, teríamos convidado. Meu filho deseja preencher os espaços limitados disponíveis de sua festa com seus próprios amigos, não com uma criança que ele nunca viu”, continuou.
A mãe ainda aargumentou que não pode permitir a presença dos irmãos na festa, pois já tem que lidar com a responsabilidade de cuidar de 30 crianças em sua casa e não seria possível atender a um número maior de participantes, chegando a 60. Ela também deixou claro que não deseja lidar com a tarefa complexa de comprar lembrancinhas de festa adequadas para quatro faixas etárias diferentes ou adaptar as atividades para que crianças de diferentes idades possam ser incluídas. Ela concluiu sua explanação argumentado que planejou a festa levando em consideração apenas faixa etária do seu filho.
O poost rendeu intensas discussões, recebendo mais de 500 comentários. Uma pessoa manifestou sua opinião acerca do tema dizendo o seguinte: “Não, não acho rude. Muitos pais ficam felizes em ter os irmãos presentes nas festas de aniversário e só querem desfrutar do momento sem restrições”. Outra pessoa acrescentou: “É falta de educação trazer os irmãos sem pedir permissão, mas não é falta de educação perguntar com antecedência”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da Revista Crescer.
Foto destacada: Reprodução.