A norte-americana Heather Clark viveu a maior dor que uma mãe pode experimentar: Ela perdeu seu filho, Lukas, de apenas 7 meses. O bebê faleceu após sofrer uma parada respiratória decorrente de uma série de maus-tratos da babá. Mas, mesmo vivendo um tristeza profunda, esta mãe conseguiu transformar sua tragédia pessoal em uma ação das mais nobres, ela doou os órgãos do seu bebê, salvando a vida de outras crianças em situação difícil.
Um dos órgão doados foi o coração de Lukas, que agora bate no peito da pequena Jordan Gonzalez. A menina tinha apenas 18 meses à época do transplante.
Três anos se passaram após o transplante, e a ONG Donor Life Arizona resolveu promover o encontro entre Heather Clark e Jordan. E essa reunião não poderia ser mais emocionente.
No encontro, deram um estetoscópio para que Heather pudesse ouvir mais uma vez o coração de Lukas. Neste momento, Heather e a mãe de Jordan se emocionaram muito. Enquanto Heather ouvia o coração de Lukas batendo vigorosamente no peito da pequena Jordan, a mãe da menina disse, entre lágrimas: “Esse é o seu bebê”.
“Algo maravilhoso da doação é que ela me deu a chance de abraçar meu filho novamente”, disse Heather. Além de Jordan, Lukas ajudou a salvar duas outras vidas ao doar os rins e o fígado.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Razões para Acreditar.
Foto destacada: Reprodução/Youtube.
Um homem foi arremessado de um carro em movimento após se recusar a sair do…
A jornalista inglesa Emma Flint conta que só descobriu o termo abrossexualidade aos 30 anos,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…