Uma das maiores preocupações dos pais quando esperam um filho é em relação à saúde da criança. Embora os gêmeos de Julie McConel sejam perfeitamente saudáveis, ambos nasceram com a síndrome de Down, razão pela qual ela decidiu que iria entregar os bebês para adoção assim que desse à luz. Até que ele mudou de ideia.
Ainda muito jovem, Julie viveu um casamento conturbado que não terminou bem. O lado positivo dessa experiência é que a união lhe deu seus bens mais preciosos, três lindos filhos. Mas ela não deixou de acreditar no amor e continuou procurando um parceiro ideal com quem pudesse compartilhar os momentos bons e também os mais difíceis da vida.
Algum tempo depois, ela conheceu Dan. Nada na vida de Julie poderia estar melhor, ela tinha encontrado o homem de sua vida, tinha três filhos do primeiro casamento e depois teve ainda um quarto filho, desta vez com seu novo amor. No entanto, a vida costuma ser cheia de surpresas, e com Julie não poderia ser diferente. A mulher de 45 anos com quatro filhos engravidou novamente, e agora de gêmeos!
Com a gravidez já avançada, veio mais uma surpresa para o casal: seus filhos nasceriam com síndrome de Down. O medo do desconhecido imediatamente invadiu Julie. Ela achava que para uma pessoa da idade dela, criar dois filhos com condições especiais não seria fácil, e foi então que ela decidiu, junto com o marido, que o melhor a se fazer nessa situação seria entregar as crianças para adoção.
Rapidamente, por meio de uma fundação que procura famílias para crianças com síndrome de Down, Julie e Dan encontraram um casal disposto adotar os gêmeos. Eles já tinham tudo pronto, até que, no terceiro trimestre de gravidez, algo começou a mudar em Julie.
“Você ama seus filhos, não importa como eles são. Quando finalmente decidimos que não deixaríamos nosso medo atrapalhar, foi uma decisão fácil não entregá-los para adoção.”, disse Julie McConnel para o Newner.
Finalmente, os pais perceberam que não queriam desistir de seus gêmeos. Que apesar das dificuldades que a criação dos filhos poderia trazer, eles estavam dispostos a aceitar o desafio.
“Meu coração saltou do peito quando os vi. Eu estava tão apaixonada. É difícil imaginar a vida sem eles, mas acho que sentiria falta deles todos os dias se tivéssemos decidido entregá-los para adoção.”, contou a mãe.
Assim nasceram Charlie e Milo, as peças perfeitas para completar a família grande e feliz de Dan e Julie.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução.
"Tê-lo comigo é simplesmente uma prova do amor de Deus”, afirmou a mãe.
Renée Zellweger e Ewan McGregor protagonizam este filme maravilhoso que é baseado em uma cativante…
Jodie Foster dirige dois dos maiores astros de Hollywood neste longa de suspense que não…
Um filme para todos aqueles que sabem apreciar a beleza de uma clássica e emocionante…
O ator Selton Mello, de 51 anos, fez um relato contundente sobre a pressão para…
Dá pra comer bem sem abrir mão do sabor. Confira ideias de substituições incríveis!