Uma mãe usou as redes sociais para denunciar que seu filho sofreu discriminação na escola por ter síndrome de Down. Segundo Val Elizóndo, seu pequeno Romeu não foi convidado para a formatura por causa de sua condição.
“Hoje (9 de julho) foi um dia muito triste para mim e meu filho Romeo. Mais uma vez eles discriminam meu filho porque ele tem síndrome de Down. Como mãe, tive a ilusão de ver meu filho se formar! ”, Comentou Vale na publicação.
“Há mais de 5 dias mais ou menos conversei com a diretora e perguntei se não iria haver a formatura ou entrega de diplomas, ela me disse que não, que eu apenas seria avisada quando poderia ir buscar o diploma dele na escola. Mandei recado para a professora, Yadira, que me confirmou que não iria ter nenhuma festa e me pediu que eu mandasse uma foto do menino com o uniforme em uma parede branca”, disse.
Ela mandou a foto que eles pediram e acreditou que o assunto estava encerrado. Mas quando por acaso estava no centro da cidade para fazer algumas compras, ela viu a escola aberta e acabou descobrindo que a cerimônia de formatura estava acontecendo.
“Vi o campus aberto com crianças uniformizadas, com seus preparativos de formatura, com pais e padrinhos. Isso realmente me fez sentir injustiçada! Deu-me muita coragem e eu liguei para a professora às 9h40 e perguntei a ela, ela falou: ‘senhora, desculpa, esqueci de avisar, eu tinha muito trabalho, mas traga-o agora, o evento começa às 10h ‘E claro que não fui! ”, disse.
Além disso, parece desrespeitoso a Val, depois de ser uma mãe tão atenciosa com os professores e seu filho, cumprindo suas atribuições com responsabilidade . “Para as pessoas do campus, se virem isso, sabem que erraram e espero que nunca sintam o que eu senti hoje, Deus os abençoe!”, Concluiu em sua mensagem.
Seu caso se popularizou e recebeu o apoio de muitos usuários nas redes sociais . Até se ofereceram para dar ao filho uma formatura especial, como ele merecia . “Amigos , colegas e outras pessoas que me apoiam; Estou muito grata por suas bênçãos”, disse ela.
***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…