A influenciadora australiana Kat Clark causou muita polêmica após revelar publicamente que vai tirar a filha de 12 anos da escola no ano que vem para que a garota se torne influenciadora digital em tempo integral. Segundo ela, a mudança tem como objetivo impulsionar a carreira de Deja nas redes sociais, permitindo que ela tenha mais tempo e flexibilidade para produzir conteúdos para o TikTok e Instagram. Ela ainda disse que a filha continuará estudando em casa, no sistema de homeschooling, prática que é permitida no país.
“Desde que entrei nesta nova carreira, há muitas viagens envolvidas”, disse a mãe no podcast ‘It’s All Her’ com Jordy Lucas. “Frequentemente viajo para Sydney com as meninas… então o ensino de segunda a sexta, não funciona para nós”.
A carreira de influenciadora fez com que Deja, que tem 604 mil seguidores no Instagram, tivesse muitas faltas na escola no último ano, o que motivou Clark a matriculá-la no homeschooling a partir de 2024. A decisão foi muito críticada nas redes sociais. Muitas pessoas argumentam que retirar uma criança da educação formal numa idade tão formativa para colocá-la em uma carreira instável e altamente exposta cria um precedente preocupante. “Entendo o que você quer dizer, mas lembre-se de que meninas em todo o mundo literalmente morrem na tentativa de obter educação”,comentou uma pessoa. “O que quer que você decida, apenas certifique-se de que ela não esteja sendo forçada a ser uma adulta muito cedo. Ela merece uma infância.”, opinou mais uma.
Em sua defesa, Clark frisou a postura flexível de sua família em relação à educação e aos planos de carreira. “Deja está no primeiro ano do ensino médio… na verdade, nós a matriculamos no homescholling para o próximo ano e achamos que isso é melhor para ela. Não queremos que ela perca as oportunidades que estão surgindo”, disse a mãe.
Ela ainda acrescentou que se concluírem que esta não é a solução ideal para sua filha, ela não hesitará em matricular a menina novamente em uma escola tradicional. “Se ela chegar no ano que vem e disser: ‘Na verdade, mãe, trabalhar com redes sociais não é algo que eu goste’, poderemos colocá-la de volta na escola tradicional”.
E você, o que acha da medida adotada por Kat Clark? Deixe sua opinião nos comentários.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da Revista Crescer.
Foto destacada: Reprodução/Redes sociais.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…