Uma das partes mais difíceis de ser mãe ou pai é ensinar os filhos a se acalmarem quando as coisas dão errado. Mas a mãe Shelbee Haderer, de Oklahoma (EUA), tem um ótimo método para ajudar sua filha Brilee, de 2 anos, a se acalmar, e agora um vídeo das duas usando a tática está viralizando na internet.
O vídeo começa logo após Brilee acidentalmente esmagar seus dedinhos na porta. Ela está compreensivelmente chateada com a experiência dolorosa, mas Shelbee sabiamente faz sua filha respirar fundo através das lágrimas. A garotinha, à princípio reticente, começa a respirar bem fundo, como a mãe recomendou.
Assim que a menina consegue ficar mais calma através da resíração, Shelbee a faz repetir alguns lembretes adoráveis que todas as crianças devem aprender bem cedo: “Estou bem. Eu sou forte. Eu sou linda. Eu sou amada. Eu sou digna.”
O resultado é praticamente mágico! Depois que Brilee repete essas expressões de amor próprio e aceitação em voz alta, ela fica visivelmente mais calma e mais serena.
Ao fim do pranto, a garotinha ainda agradece à mãe por tê-la acalmado, dizendo docemente, “Obrigado, mamãe”. E então as duas dizem “eu te amo”.
Às vezes, tudo o que uma criança precisa é saber que está tudo bem e que alguém está ali para confortá-la nos momentos mais difíceis.
Assista a esse vídeo fofíssimo e não se esqueça de compartilhar essa ótima dica com utros pais.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Foto: Reprodução/Facebook.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…