Segundo informações divulgadas por Anatoliy Tkach, encarregado de negócios da Embaixada da Ucrânia em Brasília, mais de cem brasileiros já enviaram mensagens se voluntariando para ir à guerra lutar contra os russos.
Em uma coletiva de imprensa em Brasília (DF), Tkach explicou que os interessados precisariam viajar para a Ucrânia por meios próprios. Ele afirmou também que existem requisitos mínimos para que eles sejam admitidos.
Os voluntários brasileiros que forem aceitos lutarão na Legião Estrangeira de Defesa Territorial da Ucrânia. De acordo com Tkach, só serão aceitos “os que tiverem experiência” e que falem pelo menos inglês. À respeito da idade mínima, o encarregado não foi preciso, porém afirmou que uma pessoa com 18 anos “não teria a experiência necessária”.
Mais tarde, a Embaixada da Ucrânia no Brasil disse por meio de nota que por causa da guerra, “passou a receber um grande número de mensagens de cidadãos do Brasil e de outros países sobre a possibilidade de ingressar na Legião Estrangeira da Ucrânia”.
Entretanto, a nota destaca que a embaixada não está fazendo alistamento de voluntários e “não está fazendo campanha para adesão” à Legião Estrangeira.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de R7.
Foto destacada: Sean Gallup/Getty Images.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…