Manifestantes atacam pais na ida para escola por colocarem máscaras nos filhos

Na última quarta-feira (6), manifestantes anti-vacina seguiram alunos e pais que caminhavam até a Hawthorne Elementary School, em Beverly Hills, California (EUA), enquanto seguravam cartazes e gritavam sobre a recente ordem de vacinação dos alunos na Califórnia.

A Califórnia se tornou o primeiro estado a impor vacinas para todos os alunos em 1º de outubro. A medida se mostrou controversa, e os manifestantes desde então se manifestaram contra a ordem em Los Angeles e no estado.

Muitos pais de Beverly Hills levaram seus filhos para a escola na quarta-feira como parte de uma caminhada nacional para o dia escolar junto com o prefeito Bob Wunderlich e Rachelle Marcus, presidente do conselho de educação do distrito escolar unificado de Beverly Hills.

Os manifestantes encontraram os alunos e suas famílias do lado de fora da Kelly’s Coffee & Fudge Factory, que fica a cerca de oitocentos metros de Hawthorne, e caminharam com eles até a escola.

Em vídeos, os manifestantes podem ser ouvidos tentando constranger pais e filhos, chamando máscaras de “abuso infantil” e comparando as ordens de vacinação a agressão. Os manifestantes argumentaram que o dia de caminhada para a escola foi “outra manipulação e oportunidade de foto”, de acordo com um panfleto do protesto.

O controverso organizador Shiva Bagheri, conhecido por agredir uma paciente com câncer de mama durante um comício, é a voz principal em muitos vídeos do protesto de quarta-feira.

A diretora da escola primária Hawthorne, Sarah Kaber, disse que discutiu o protesto e o efeito que teve sobre os alunos na assembleia da escola na quarta-feira.

“Em Hawthorne, os valores de nossa escola são Honrados, Comprometidos, Responsáveis ​​e de Mente Aberta. Na quarta-feira, em nossa assembleia escolar, compartilhei com todos os nossos alunos e funcionários que, embora acreditemos plenamente em ter a Mente Aberta sobre nossas opiniões e sentimentos, alguns dos adultos não foram tão honrados na forma como se expressaram”, disse Kaber em um comunicado.

Muitos estudantes pareciam assustados e pareciam não entender a situação, disse o repórter da equipe do Beverly Hills Courier Samuel Braslow à CNN. Braslow disse que muitas crianças não queriam que seus pais fossem embora e choraram na manhã de quarta-feira.

“Alguns alunos ficaram com medo e chateados. Esses sentimentos são absolutamente válidos. Nossos alunos devem se sentir seguros para poderem vir para a escola. Nossa equipe de aconselhamento escolar tem estado em todas as aulas para apoiar nossos alunos, e continuaremos a dialogar com nos próximos dias e semanas”, disse Kaber.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Patch.
Foto destacada: Reprodução/Twitter.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.