A apresentadora Márcia Goldschmidt, de 58 anos, usou seu perfil ofivila no Instagram neste sábado (10) para falar com seus fãs sobre seu estado de saúde. Ela revelou que suspeita que um coágulo cerebral foi o motivo de ela ter perdido a memória na sexta-feira (9). Se tratando contra a Covid-19 há duas semanas, Márcia foi hospitalizada depois de ter um “branco” a ponto de não lembrar nem o nome das próprias filhas, Victoria e Yanne, de oito anos.
“Estou melhor. Não tive mais nenhum sintoma. Confesso que estou assustadíssima, porque a sensação é muito nítida ainda, e é muito assustadora. Queria entender o que aconteceu. Já tenho recomendações médicas: se acontecer alguma coisa, é para correr e continuar os exames e pesquisas”, iniciou a apresentadora.
“Posso ter tido um pequeno trombo [coágulo] cerebral. Apesar de estar tomando anticoagulante, é possível. Enfim, a dor de cabeça passou. Hoje estou só mesmo me observando e dando um tempo para meu organismo e cérebro. Não estou forçando. Não estou forçando a pensar. Nada disso. Estou esperando expurgar de vez essa praga”, disse ela.
Márcia já tinha recorrido às redes sociais ontem para fazer um desabafo sobre o momento de desespero que viveu ao ter um “branco” e uma forte cefaleia. Através de um neurologista, ela soube que tudo isso era sequela do coronavírus. Passado o momento de abalo, ela alertou seus seguidores sobre os perigos da doença.
“Estou com um certo blues [melancólica]. Uma coisa esquisita. Acho que é uma coisa própria de quando a gente tem uma doença ou alguma coisa forte, e, quando vai passando, você fica meio deprê. Não é uma gripezinha nenhuma. Como é que alguém pode falar um negócio desse? Nos meus 58 anos, nunca tive nenhuma gripe parecida com essa”, observou.
A apresentadora também agradeceu as manifestações de preocupação que teve nas redes sociais. “O que quero dizer para vocês é que está passando, mas estou observando. Muito obrigada pelo carinho. Espero muito breve estar de volta aqui [no Instagram] cheia de atividades. Mas agora é só calma mesmo devagar com a dor”, avisou.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Notícias da TV.
Foto destacada: Reprodução.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…