Ocorreu na cidade de Srbac, na Bósnia e Herzegovina, sudeste da Europa, um caso um tanto quanto curioso. O protagonista desta história é o inventivo e inovador Vojin Kusic, de 72 anos. Acontece que, após muito entrar em desacordo com sua esposa, Ljubica, sobre a vista que a nova casa deles teria, ele decidiu construir uma residência giratória.
O idoso projetou e construiu a casa de paredes verdes e telhado vermelho como forma de expressar o seu imenso amor por Ljubica.
“Cheguei a uma certa idade e meus filhos assumiram os negócios da família. Finalmente tive tempo de realizar esse projeto para satisfazer minha esposa”, comentou o bósnio à agência americana de notícias AP.
Há muitos, quando Vojin e Ljubica se casaram, ele construiu uma casa de design comum, onde o casal criou seus três filhos. Naquela época, ela insistiu para que as janelas do quarto recebessem o brilho do sol da manhã, e assim foi feito.
Mas a mulher ainda não estava satisfeita, poie ela passou a reclamar que não era possível ver a rua da sala de estar e, com isso, não saberia quando alguém estivesse se aproximando da residência deles.
“Tive que derrubar as paredes entre os quartos e criar uma nova sala, movendo toda a fiação elétrica. Foi muito trabalhoso, mas fiz o que ela queria”, diz Kusic à agência de notícias.
Há seis anos, quando seu filho mais novo se casou e decidiu morar no andar de cima da casa da família, o casal precisou mudar para o andar de baixo.
“Mais uma vez, tive que mudar tudo. Mas em vez de esperar que ela [Ljubica] mudasse de ideia, decidi construir uma casa giratória para que tivesse a paisagem que desejasse”, comentou Vojin Kusic à AP.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Metrópoles.
Foto destacada: Twitter/CNN/Reprodução.
A participação do ex-ginasta Diego Hypolito no Big Brother Brasil tem gerado muita preocupação. Segundo…
Estudos indicam que entre 10% e 30% da população já apresentou sintomas relacionados ao esgotamento…
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…
Estudos recentes e a psicologia nos ajudam a entender por que algumas pessoas são capaz…
A psicologia pode ajudar a entender o que está por trás desse hábito que desperta…