Ocorreu na cidade de Srbac, na Bósnia e Herzegovina, sudeste da Europa, um caso um tanto quanto curioso. O protagonista desta história é o inventivo e inovador Vojin Kusic, de 72 anos. Acontece que, após muito entrar em desacordo com sua esposa, Ljubica, sobre a vista que a nova casa deles teria, ele decidiu construir uma residência giratória.
O idoso projetou e construiu a casa de paredes verdes e telhado vermelho como forma de expressar o seu imenso amor por Ljubica.
“Cheguei a uma certa idade e meus filhos assumiram os negócios da família. Finalmente tive tempo de realizar esse projeto para satisfazer minha esposa”, comentou o bósnio à agência americana de notícias AP.
Há muitos, quando Vojin e Ljubica se casaram, ele construiu uma casa de design comum, onde o casal criou seus três filhos. Naquela época, ela insistiu para que as janelas do quarto recebessem o brilho do sol da manhã, e assim foi feito.
Mas a mulher ainda não estava satisfeita, poie ela passou a reclamar que não era possível ver a rua da sala de estar e, com isso, não saberia quando alguém estivesse se aproximando da residência deles.
“Tive que derrubar as paredes entre os quartos e criar uma nova sala, movendo toda a fiação elétrica. Foi muito trabalhoso, mas fiz o que ela queria”, diz Kusic à agência de notícias.
Há seis anos, quando seu filho mais novo se casou e decidiu morar no andar de cima da casa da família, o casal precisou mudar para o andar de baixo.
“Mais uma vez, tive que mudar tudo. Mas em vez de esperar que ela [Ljubica] mudasse de ideia, decidi construir uma casa giratória para que tivesse a paisagem que desejasse”, comentou Vojin Kusic à AP.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Metrópoles.
Foto destacada: Twitter/CNN/Reprodução.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…