A atriz Marina Ruy Barbosa e seu marido, Xandy Negrão, perderam amigos queridos recentemente, quando um jato executivo caiu durante o pouso na Bahia – e nos últimos, diante do velório do apresentador Gugu Liberato, que faleceu após um acidente doméstico, ela fez uma reflexão muito válida sobre como as pessoas reagem a tragédias na internet.
Durante o velório do apresentador da Record TV, diversas pessoas fotografaram o apresentador no caixão e até tiraram selfies com ele – algo que despertou uma reflexão em Marina. No Twitter, a atriz desaprovou esse tipo de atitude, lembrando também de outro aspecto comum de tragédias como esta.
“Uma coisa que não entendo e acho mórbido: por qual motivo uma pessoa que morreu ganha milhares de seguidores nas redes sociais? Qual o intuito de seguir alguém depois do falecimento anunciado?!”, questionou a atriz da Rede Globo.
Marina também comentou que, ao ver esse tipo de comoção, sempre questiona se a pessoa foi amada o suficiente em vida. “Será que essa pessoa sabia que era tão amada? Que tinha tanta gente que se importava com ela? Será que ainda – em vida -, essas pessoas mostravam seu carinho pra ela?”, disse.
Em seguida, a ruiva incentivou que as pessoas se importem umas com as outras – tanto no mundo real quanto nas plataformas digitais – ainda em vida. “Só um desabafo e reflexão mesmo. Vamos aproveitar a VIDA pra homenagear, amar, prestigiar, seguir, dar like, ligar, mandar mensagens, apoiar… É tão bom e necessário receber carinho”, afirmou.
Diante das reflexões de Marina no Twitter, um seguidor da atriz mencionou que seguir as redes sociais de pessoas famosas após seu falecimento é uma forma de aplacar a saudade – e ela então fez um lembrete válido, citando o falecimento de sua amiga, Maysa Mussy, no acidente com o jato na Bahia.
“Mas e minha amiga que não era famosa, e ganhou mais de 20 mil seguidores?! Que sentido faz?”, questionou a atriz, que prestou, junto do marido, lindas homenagens aos amigos que partiram na tragédia.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Vix.
Foto destacada: Reprodução/Instagram.
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.