Todos nós já ouvimos falar sobre o quanto é difícil para pessoas que se encontram em situação de rua retornarem para o mercado formal de trabalho. Existe a falta de documentação adequada, comprovante de residência além de uma infinidade de outros complicadores.
Entretanto, sempre existem projetos que, mesmo que a princípio pareçam pequenos, tentam reverter esse quadro e enxergam na dificuldade uma oportunidade de criação.
É o que faz a Escola Conquer, uma “startup” que, em 2016 foi desenvolvida no Vale do Silício, nos EUA, mas que atualmente também possui filiais no Brasil nas cidades de Curitiba e São Paulo.
“Startup é um grupo de pessoas unidas para resolver um problema muito difícil, que buscam encontrar um modelo de negócio que seja escalável e repetível, mesmo em um
ambiente de grande incerteza”. (fonte)
Sabendo que a Conquer é responsável por formar novos profissionais com habilidades produtivas, capacidade de criar relacionamentos, comunicação, inteligência emocional, resolução de problemas e muitas outras, os professores do “startup” foram convidados pelo McDonald’s a participar do programa ‘Trabalho Novo’, iniciativa social que capacita moradores de rua e pessoas em situação vulnerável. Isso não é incrível?
Durante seis meses os 50 primeiros alunos receberam aulas de protagonismo, inteligência emocional, educação financeira e vendas. A meta de trabalho é formar turmas de 30 participantes por mês.
Na semana passada, foi a formatura da primeira turma do Trabalho Novo e a Conquer publicou um post com a seguinte mensagem:
“Transformar a educação no Brasil é o nosso sonho grande. Já fazemos isso com nossos cursos e treinamentos in company e agora com essa parceria incrível com o McDonald’s. Nós não poderíamos estar mais felizes!”.
E vocês, o que acharam dessa notícia?
***
Com informações de Razões para acreditar e Tribuna de Jundiaí
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…