Começou a ser vendido nos Estados Unidos na última quinta-feira (14/12) o medicamento Zurzuvae, destinado a tratar a depressão pós-parto. O princípio ativo da medicação é um hormônio semelhante à progesterona, que estimula a sensação de bem-estar.
O fármaco, que foi criado pela Biogen, custa cerca de 15 mil dólares por ciclo de tratamento. Ele foi aprovado pela FDA (Food And Drug Administration) em agosto.
O remédio é administrado em duas cápsulas de 25 mg por dia ao longo de duas semanas para tratar mulheres com depressão pós-parto.
O medicamento tem a zuranolona como princípio ativo, substância sintética que imita a progesterona. Nos testes, 196 mulheres tomaram o remédio, que foi capaz de diminuir em 4 pontos o estágio de depressão das pacientes. De acordo com a metodologia usada, quatro pontos separam a depressão média (14-17 pontos) da severa (acima de 17) e da leve (abaixo de 13).
“Para mulheres com depressão pós-parto, a melhora nos sintomas aparece em apenas três dias, o que pode fazer muita diferença na preservação da vida dessas mulheres”, disse a pesquisadora Kristina Deligiannidis, investigadora principal do estudo clínico, em comunicado à imprensa.
A depressão pós-parto atinge cerca de 15% das novas mães e, nos casos mais graves, pode incluir atos violentos praticados pela parturiente contra si mesma ou contra o recém-nascido.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Metrópoles.
Foto destacada: Reprodução.
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.