Morador de Macatuba, no interior de São Paulo, o Doutor Calixto Hueb, 69 anos, tem o dom de trazer ao mundo duas vidas: a de uma criança e a de uma árvore.
A cada parto que realiza, o ginecologista doa uma muda de árvore para a mamãe, visando que as duas vidas “floresçam” juntas nesse mundo.
A ação integra o projeto Plantar, que desde 2001 já plantou mais de mil árvores no município. Inclusive, virou lei em 2014.
“Plantar uma árvore, é como se a gente estivesse plantando o futuro dessas crianças que estão nascendo”, afirmou o médico.
O projeto vem crescendo tanto que já inspira médicos e hospitais do Brasil todo a fazerem o mesmo: cuidam do futuro das crianças através da melhoria do planeta com o plantio das árvores.
“No dia da alta, eu entrego a muda de árvore para a mãe, e peço que ela plante para crescer junto com a criança. É o desejo de deixar o mundo melhor”, contou o médico.
Em entrevista ao projeto Inspire Fundo, a dona de casa Helena Franco contou que a filha cresceu, já teve também um bebê e a árvore está ali, trazendo sempre para perto dela a lembrança da filha.
“Com a minha filha estando longe, quando vejo a árvore florescendo, me dá uma alegria.”
Inclusive, hoje, a maioria das árvores que embelezam a praça da cidade tem origem desse lindo projeto do doutor Calixto.
Assista ao vídeo completo com o doutor Calixto e conheça mais o projeto e o seu impacto na vida das mamães e no meio ambiente.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Razões para Acreditar.
Foto destacada: Reprodução.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…