Faleceu no último sábado (2/1), vítima de Covid-19, o médico Lécio Patrocínio, de 68 anos. Nas redes sociais, ele era conhecido pelo apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro, pela defesa do uso da cloroquina e pelas críticas que fazia à OMS (Organização Mundial da Saúde).
Informações divulgadas pelo Correio Brazieliense dão conta de que o médico desenvolveu complicações sucedidas de uma pneumonia. Ele tinha pessado um mês internado em Macaé e há cerca de três semanas havia sido transferido para o Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, onde veio a óbito.
Além de médico, Lécio era ainda era professor do curso de Medicina no campus Macaé. Em nota, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lamentou o façecimento.
“A Reitoria da UFRJ lamenta a morte do professor e presta sinceras condolências à família, aos amigos e à comunidade acadêmica macaense. Transmitimos força neste momento de pesar, nos primeiros dias de 2021”.
Através das redes sociais, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (Cidadania), também se pronunciou sobre o falecimento de Lécio Patrocínio: “Um grande médico e ser humano que há décadas presta serviços relevantes à saúde de Macaé”, destacou.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Correio Braziliense.
Foto destacada: Reprodução/Redes sociais.
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.