Faleceu no último sábado (2/1), vítima de Covid-19, o médico Lécio Patrocínio, de 68 anos. Nas redes sociais, ele era conhecido pelo apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro, pela defesa do uso da cloroquina e pelas críticas que fazia à OMS (Organização Mundial da Saúde).
Informações divulgadas pelo Correio Brazieliense dão conta de que o médico desenvolveu complicações sucedidas de uma pneumonia. Ele tinha pessado um mês internado em Macaé e há cerca de três semanas havia sido transferido para o Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, onde veio a óbito.
Além de médico, Lécio era ainda era professor do curso de Medicina no campus Macaé. Em nota, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lamentou o façecimento.
“A Reitoria da UFRJ lamenta a morte do professor e presta sinceras condolências à família, aos amigos e à comunidade acadêmica macaense. Transmitimos força neste momento de pesar, nos primeiros dias de 2021”.
Através das redes sociais, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (Cidadania), também se pronunciou sobre o falecimento de Lécio Patrocínio: “Um grande médico e ser humano que há décadas presta serviços relevantes à saúde de Macaé”, destacou.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Correio Braziliense.
Foto destacada: Reprodução/Redes sociais.
Richard Batista quer que a ex-esposa lhe dê o rim de volta ou lhe pague…
Você já notou que, durante uma conversa, algumas pessoas piscam mais do que o normal?…
Um filme delicioso que resgata vários elementos das charmosas comédias românticas que alçaram Julia Roberts…
Os caça-níqueis ocupam uma posição de liderança entre todos os jogos de cassino on-line devido…
A britânica Emma Flint, de 32 anos, viralizou nas redes sociais ao relatar a sua…
O humorista de 30 anos resolveu se internar em uma clínica psiquiátrica no interior de…