Faleceu no último sábado (2/1), vítima de Covid-19, o médico Lécio Patrocínio, de 68 anos. Nas redes sociais, ele era conhecido pelo apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro, pela defesa do uso da cloroquina e pelas críticas que fazia à OMS (Organização Mundial da Saúde).
Informações divulgadas pelo Correio Brazieliense dão conta de que o médico desenvolveu complicações sucedidas de uma pneumonia. Ele tinha pessado um mês internado em Macaé e há cerca de três semanas havia sido transferido para o Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, onde veio a óbito.
Além de médico, Lécio era ainda era professor do curso de Medicina no campus Macaé. Em nota, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lamentou o façecimento.
“A Reitoria da UFRJ lamenta a morte do professor e presta sinceras condolências à família, aos amigos e à comunidade acadêmica macaense. Transmitimos força neste momento de pesar, nos primeiros dias de 2021”.
Através das redes sociais, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (Cidadania), também se pronunciou sobre o falecimento de Lécio Patrocínio: “Um grande médico e ser humano que há décadas presta serviços relevantes à saúde de Macaé”, destacou.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Correio Braziliense.
Foto destacada: Reprodução/Redes sociais.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…