O médico Divaldo Brandão, de 95 anos, foi o escolhido para ser o primeiro vacinado contra a Covid-19 na cidade de Mutuípe, localizada a cerca de 250 km de Salvador. Infelizmente, o médico faleceu na madrugada desta quarta-feira (20), horas antes de ser imunizado em evento que aconteceria pela manhã.
De acoerdo com o prefeito de Mutuípe, Digão (MDB), Divaldo Brandão, que foi o primeiro médico da cidade, faleceu enquanto dormia. Ainda não há informações sobre a causa do óbito.
O corpo do médico foi velado na manhã desta quarta-feira na Câmara de Vereadores da cidade. Em seguida, foi levado para Salvador, onde será sepultado.
Divaldo Brandão chegou em Mutuípe em 1952 durante o surto de febre tifoide na região. O médico atendia as áreas de clínica médica geral e ginecologia.
“Ele foi o primeiro médico de Mutuípe, ele trabalhou aqui a sua vida profissional toda. Então, trabalhou no hospital por muitos anos, no posto de saúde do município”, disse o prefeito Digão.
A Prefeitura de Mutuípe usou as redes sociais para publicar uma nota de homenagem ao médico e disse que ele deixou um “legado de alegrias com seu sorriso sempre contagiante”. Confira a nota:
“É com pesar que a Prefeitura Municipal de Mutuípe, comunica o falecimento do servidor Divaldo Brandão (20/01/21). A passagem de Dr° Divaldo, um verdadeiro líder, um exemplo ativo na construção de Mutuípe, um homem que se dedicou por muitos anos a salvar vidas, deixa um legado de alegrias com seu sorriso sempre contagiante. Um profissional de excelência. Aos familiares e amigos os nossos profundos sentimentos e o desejo de que seus bons exemplos estejam sempre vivos em nossa memória”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de G1.
Foto destacada: Arquivo pessoal.